Home»Goiás»Assessor parlamentar é preso por tráfico de drogas em Caldas Novas

Assessor parlamentar é preso por tráfico de drogas em Caldas Novas

0
Shares
Pinterest Google+

Miguel Martins Costa Neto foi preso por tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (10), em Caldas Novas. O homem é assessor do vereador do município Rodrigo Lima (PR).

De acordo com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, responsável pela prisão, o assessor foi detido durante uma negociação de venda com usuário. Miguel já havia sido preso pelo mesmo crime, o que motivou a polícia a investigar o caso com maior profundidade. As investigações apontaram que o homem costumava vender entorpecentes em locais próximos a sua residência. No lugar, os agentes encontraram mais 20 quilos de drogas ilícitas.

Sem levantar suspeitas, mesmo administrando um comércio criminoso, o suspeito atuava como assessor parlamentar livremente. O homem trabalhou na campanha eleitoral de Rodrigo Lima e, segundo o vereador, se destacava em seu trabalho de assessoria parlamentar. “Foi efetivado em janeiro deste ano diante do seu destaque e competência demonstrada nas suas funções”, revelou o vereador.

O parlamentar diz que recebeu a notícia como uma traição. “Eu sou uma pessoa que combato assiduamente o tráfico e ser informado que o meu assessor tinha envolvimento, me senti profundamente traído”, afirma. Segundo Rodrigo Lima, Miguel já está afastado de suas funções.

Agora, o Genarc investiga a possibilidade de participação de terceiros no sistema de tráfico. Se condenado, a pena do assessor pode chegar até 15 anos de prisão.