Home»Rede»Cia Teatro Carlos Moreira apresenta “As aventuras do menino maluquinho”
1
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

A Cia de Teatro Carlos Moreira preocupada com as problemáticas que norteiam o universo escolar trará para o palco a envolvente história: “As aventuras do menino maluquinho” em uma abordagem de conscientização em relação ao respeito, obediência, importância da leitura e conflito infância x pré-adolescência.

É no encontro com qualquer forma de Cultura que as crianças têm a oportunidade de ampliar, transformar ou enriquecer sua própria experiência de vida. Nesse sentido o Teatro e a Leitura apresentam-se não só como veículo de manifestação de cultura, mas também de ideologias. O Teatro e a Leitura Infantil devem ser utilizados como instrumento para a sensibilização da consciência, para a expansão da capacidade e interesse de analisar o mundo, além de propiciar bons momentos e novos conhecimentos às crianças, permite que elas viajem num mundo de encantamentos, fantasias, cheio de surpresas e alegria.

Sinopse
Um belo dia o Menino Maluquinho chega ao recreio e tenta ter atenção dos amigos, que não dão atenção a ele, pois cada um está com seu tablete, celular, enfim… e de repente o menino vê um coelho que o seguindo se depara com um enorme livro. Ao abri-lo chega ao País das Maravilhas, onde os personagens estão doentes. Os personagens irão deixar de existir se as crianças não voltarem a ler e a falar deles. Como tarefa a Rainha Vermelha pede para que o Menino Maluquinho conscientize seus amigos da importância de voltar a ser criança, com leituras e brincadeiras. Assim a Rainha Vermelha lhe dá uma fórmula mágica com a qual ele viajará por diversos lugares buscando informações para escrever um livro sobre suas aventuras. A primeira parada é no planeta do Pequeno Príncipe, os dois se tornam amigos e viajam juntos para outros lugares conhecendo a vila da Bela e a Fera, Pinóquio, a cidade de Festa no Céu, entre outros. E por onde passam vão aprendendo a importância do respeito, obediência, bem como a importância da leitura.

Ao usar novamente a fórmula mágica se deparam com uma casa cheia de doces e assim resgatam João e Maria das mãos de uma bruxa má e finalizam na cidade de Aladim. Ao término da viajem se despede do Pequeno Príncipe e volta para escola. Em sala de aula conta para seus amigos o sonho que teve e assim a professora promove um concurso literário onde o Menino Maluquinho ganha e publica seu livro: as aventuras do menino maluquinho, convidando a todos a conhecer outros mundos através da leitura e das brincadeiras.

As Tecnologias do mundo têm deixado crianças e jovens mais desinteressados pelos livros. A Leitura é algo crucial para aprendizagem do Ser Humano, pois através dela jovens, crianças e adultos enriquecem o vocabulário, obtêm conhecimento, dinamiza o raciocínio e a interpretação.

“As aventuras do menino maluquinho” irá despertar no espectador o interesse pela leitura além de passar mensagens de respeito e obediência resgatando a importância do papel do professor.
A narrativa também auxiliará o Educador em uma abordagem de conscientização em relação à infância e a adolescência, duas fases de buscas de identidade onde são vivenciadas várias etapas de desenvolvimento e auto afirmação. A criança entra na adolescência cheia de conflitos, que enriquecem e marcam ainda mais essa etapa tão especial da vida, em que a busca de uma referência afetiva e comportamental torna-se o principal objetivo num imenso dilema existencial.

Informações

Espetáculo: AS AVENTURAS DO MENINO MALUQUINHO: NO MUNDO DA LEITURA
Data: 28 DE MAIO (DOMINGO)
Horário: 16:00 h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Valor do Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)
Desconto: Meia para estudantes, idosos maiores de 60 anos.
Crianças até 03 anos não pagam.

*Ingressos a venda bilheteria do teatro e Submarino Espaço de Festas.
Vendas no Cartão de Crédito: Compreingressos.com

Informações Gerais: (62) 32490435 – 984395711 – 991426714 (whatsapp)

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade