Home»Rede»Comédia de Martins Pena ganha versão goiana

Comédia de Martins Pena ganha versão goiana

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Espetáculo Os Irmãos das Almas será apresentado em Mineiros

Uma comédia clássica do dramaturgo carioca Martins Pena ganhou nova versão e será apresentada no dia 24 de outubro (terça-feira), às 20h, no auditório Frank Green, em Mineiros (Goiás). Com direção de Almir de Amorim, a comédia Os Irmãos das Almas ironiza o uso da religião em proveito próprio.

O projeto busca a aproximação de um dos nossos maiores expoentes da literatura dramática, criando intimidade do clássico de nosso país com um público diverso, na linguagem atual e acessível da comédia brasileira. Aos estudantes proporciona debate sobre o autor, sua obra e a abordagem do grupo.

Os artistas goianos fazem uma montagem atualizada da peça Os Irmãos das Almas. Na comédia, quem manda no marido são a esposa e a sogra. O texto traz também elementos de superstição e, baseando-se neles, o marido vai tentar se impor dentro de casa.

Martins Pena é considerado o primeiro dramaturgo de destaque do País. Em suas comédias ele utiliza a linguagem coloquial para satirizar os desmandos dos políticos e a hipocrisia do clero. Luís Carlos Martins Pena nasceu em 1815, na cidade do Rio de Janeiro. Foi dramaturgo, diplomata e introdutor da comédia de costumes no Brasil. Patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras, Martins Pena teve suas obras caracterizadas pela ironia e humor, as aventuras e desventuras da sociedade brasileira. Morreu em 1848 em Lisboa, vítima de tuberculose.

No elenco, dirigido pelo dramaturgo Almir de Amorim, estão os atores Mônica Medeiros, Rosana Reis, Tiago Rener, Adryele Muriel, Edson de Oliveira, Rubens Lázaro, Eduardo Babugem, Miron Gonçalves e DaykyLorrane.

Ficha técnica

Peça
Os Irmãos das Almas
Autor – Martins Pena
Direção – Almir de Amorim
Cenário – Enoch Moya
Figurinos – Concepção: Luzia Mello – Confecção: Lindalva/Michelly
Caracterização – Maquiagem e cabelo – Yanco Rufino
Iluminação – Allan Lourenço
Trilha Sonora – Rodrigo Rodrigues
Operador de Trilha Sonora – LomRossman
Preparador Corporal – Adriano Garibaldi
Programação visual – Paula Thais
Registro em DVD e Fotográfico – Yanke Amorim
Assessoria de Imprensa – Eduardo Rocha
Produção Executiva – Luzia Divina Pereira Amorim

Elenco
Mônica Medeiros, Rosana Reis, Tiago Rener, Adryele Muriel, Edson de Oliveira, Rubens Lázaro, Eduardo Babugem, Miron Gonçalves, DaykyLorrane

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade