0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Na tarde desta quarta-feira (18), foi realizada a cerimônia de entrega da Comenda Honestino Guimarães. O evento foi realizado no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 140 pessoas foram agraciadas com a homenagem que contou com a presença de vereadores, deputados e também com o Governador Marconi Perillo.

A Comenda Honestino Guimarães é presenteada a pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao fomento, ao planejamento, à estruturação e ao crescimento das políticas públicas votadas direta ou indiretamente para a juventude.

A vereadora de Goiânia, Drª Cristina (PSDB), também homenageada, relembrou sua luta pela redemocratização do Brasil.”Essa comenda para mim é de grande valor. Essa comenda possui um valor histórico, um valor de vida. Eu que fui líder do movimento estudantil, participei da diretoria da UNE (União Nacional dos Estudantes) durante a redemocratização

O Coronel da Polícia Militar, Adaílton Florentino do Nascimento se disse honrado em receber a homenagem. “Com absoluta certeza é uma comenda de enorme valia. Estou honrado em recebê-la. O Honestino Guimarães foi uma pessoa que trabalhou muito em prol da juventude do nosso estado e do nosso país”.

A vereadora de Goiânia, Drª Cristina (PSDB), também homenageada, relembrou sua luta pela redemocratização do Brasil.”Essa comenda para mim é de grande valor. Essa comenda possui um valor histórico, um valor de vida. Eu que fui líder do movimento estudantil, participei da diretoria da UNE (União Nacional dos Estudantes) durante a redemocratização do país nos anos 80.”

Para o vereador Gustavo Cruvinel (PV), os jovens precisam receber educação de qualidade para se tornarem bons cidadãos. “Acho que a educação é a base de tudo. Precisamos dar uma importância nas escolas primárias. Acho que desde o início precisamos formar nossos futuros cidadãos, nossos futuros líderes. E fazer isso da forma mais adequada possível”.

O Secretário de Governo Tayrone Di Martino foi um dos responsáveis a entregar as comendas aos homenageados. “Extremamente importante. A gente está reconhecendo as pessoas que ajudam a nossa juventude. A gente tem a absoluta certeza que a juventude é o presente e o futuro. Aqui nós estamos homenageando as pessoas que ajudam a juventude”.

Ainda de acordo com o secretário, é preciso dar voz e oportunidades aos mais jovens para que eles tenham espaço na sociedade. “Nós precisamos incentivar a juventude a fazer parte da vida pública, a fazer a diferença, para termos uma sociedade cada vez melhor. A construção de uma sociedade melhor passa pelas crianças e pelos jovens”.