Home»Goiás»Detran-GO vai emitir 100 mil CNHs Digitais

Detran-GO vai emitir 100 mil CNHs Digitais

0
Shares
Pinterest Google+

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá emitir cerca de 100 mil unidades da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) até o fim de 2017. Goiás é o primeiro estado a oferecer este tipo de serviço.

As solicitações para emissão da CNH Digital, como é popularmente conhecida, já estão disponíveis desde esta quarta-feira (11), a todos os condutores no Estado. Até o dia 31 de dezembro, a requisição é gratuita. A partir de 2018, o serviço terá custo de R$ 10.

A solicitação do documento digital poderá ser feita por condutores que já possuem a CNH com QR Code, que começaram a ser emitidas em maio. Quem tem o documento sem o código, só terá acesso ao benefício em caso de revalidação ou alteração cadastral, como mudança de categoria, por exemplo.

De acordo com o diretor de operações do Detran-GO, Francisco de Assis Peixoto, o Detran-GO já está preparado para a demanda. “Nossos sistemas já estão prontos para atender qualquer pessoa. Nós já tivemos demanda de pessoas procurando pelo serviço hoje, mas ainda não é possível fazer um balanço, pois são vários locais que confeccionam a CNH em todo o estado”, explica Francisco de Assis.

A CNH Digital foi lançada na terça-feira (10), em Brasília. A previsão do governo federal é que o documento virtual seja oferecido em todo o Brasil até fevereiro próximo.