Home»Esportes»Goiás se prepara para receber Jogos Universitários Brasileiros

Goiás se prepara para receber Jogos Universitários Brasileiros

0
Shares
Pinterest Google+

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirmou que a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), lançada na última sexta-feira, dia 29, no Blue Tree Hotels, em Goiânia, será a “melhor da história”. Goiás é reconhecido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) como o Estado que promoveu uma das mais bem organizadas edições da história dos JUBs, realizada em 2013. A competição, que deve receber 5 mil competidores entre atletas e comissão técnica, começa no próximo dia 18 e segue até o dia 29 de outubro.

Além de acreditar na superação do Estado como organizador do evento, a secretária Raquel Teixeira destacou o fomento continuado ao esporte promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), como o grande responsável pelos resultados positivos que os atletas goianos têm alcançado em competições nacionais e internacionais.

“Goiás entra nestes Jogos com quase 200 atletas, e como secretária de Esporte eu fico muito feliz e orgulhosa em dizer que mais de 50% dos atletas que entram em campo nos Jogos Universitários têm algum tipo de apoio do Governo de Goiás, seja com o Pró-Atleta ou Pró-Esporte”, lembrou Raquel Teixeira.

Pró-Esporte é um programa do Governo do Estado de Goiás, executado pela Seduce, de incentivo ao esporte. Pode ser requerido de maneira individual ou coletiva para qualquer modalidade. Já o Pró-Atleta é uma iniciativa que contempla atletas com bolsas que variam de R$ 250 e R$ 750, em Goiás.

No evento, por exemplo, estava presente a equipe do Hidráulica Brasil/Faculdade Araguaia, que recebe o incentivo do Programa Pró-Esporte. O time representou o País nos Jogos Universitários Sul-Americanos, disputados em Bogotá, na Colômbia, e foi campeão vencendo as donas da casa no início desta semana.

O presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, enfatizou a importância que a secretária Raquel Teixeira tem dado ao Esporte. “A grande expressão do esporte do Estado de Goiás foi alcançada graças ao empenho da professora Raquel Teixeira”, reconheceu Santos.