Home»Mundo»Instagram permite uso de Gifs nos Stories

Nova atualização foi liberada nesta terça-feira

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O Instagram liberou nesta terça-feira (23) uma atualização que promete deixar os Stories muito mais divertidos, já que será possível usar gifs em imagens e vídeos. “O catálogo de GIFs, disponibilizado pelo GIPHY, vai permitir que os usuários sejam ainda mais criativos. É possível navegar pelas tendências atuais ou procurar uma figurinha por temáticas diferentes, que vão de corações giratórios a gatos dançarinos”, informou a empresa em comunicado oficial.

Para usar os gifs, basta gravar o vídeo, o Boomerang ou tirar a foto, entrar na barra de ferramentas, procurar pela opção “GIF” e adicionar a figurinha animada que você deseja. São muitas opções e o Instagram diz que vai atualizar o catálogo sempre que possível. Assim, apenas os gifs disponíveis poderão ser usados, ou seja, não adianta querer colocar a Nazaré Confusa no meio do conteúdo que isso ainda não vai acontecer.

A rede social ainda aproveitou para comunicar a todos os usuários que, muito em breve, será possível carregar fotos e vídeos de qualquer tamanho nos Stories sem que eles fiquem cortados ou pela metade. “Ao carregar uma foto ou vídeo, faça o movimento de pinça para compartilhar nas dimensões originais, sem se importar se é quadrado, retrato ou paisagem. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada que combina com seu conteúdo”, explica a empresa.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente a vontade