Home»Esportes»Messi recebe a quarta Chuteira de Ouro

Messi recebe a quarta Chuteira de Ouro

1
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O prêmio foi concedido por ser maior artilheiro entre as ligas europeias

Os 37 gols marcados no último Campeonato Espanhol renderam a quarta Chuteira de Ouro a Messi. Em cerimônia de gala nesta sexta-feira, o craque do Barcelona recebeu o prêmio concedido ao principal artilheiro entre as ligas europeias e se igualou a Cristiano Ronaldo como maior vencedor do troféu – o português o conquistou em 2007–08, 2010–11, 2013–14 (dividido com Luis Suárez) e 2014–15, enquanto o argentino o levou para casa em 2009–10, 2011–12, 2012–13 e 2016–17.

No evento na Espanha, promovido pela associação de publicações de toda a Europa, Messi esteve acompanhado da esposa Antonella Roccuzzo, do filho Thiago e dos companheiros de equipe Iniesta, Busquets e Luis Suárez. O último, aliás, foi o vencedor do prêmio na última temporada e, inclusive, entregou o troféu nas mãos do companheiro de ataque.

(Foto: Albert Gea / Reuters)

A Chuteira de Ouro é um prêmio concedido por uma associação de publicações esportivas de toda a Europa. O critério utilizado concede peso 2 para as principais ligas do continente: Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal. Os campeonatos de Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Escócia, França, Grécia, Holanda, Israel, Noruega, Polônia, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia têm peso 1,5 – os outros torneios recebem peso 1.

Fonte: GloboEsporte.com, Madri

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade