Home»Rede»Piri Bier Goiânia começa nesta quinta-feira (08)

Piri Bier Goiânia começa nesta quinta-feira (08)

0
Shares
Pinterest Google+

De 05 a 08 de outubro o Passeio das Águas Shopping sedia mais uma edição do maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste, o Piri Bier Goiânia. A programação do evento terá a participação de importantes nomes do cenário cervejeiro regional e nacional, em especial renomados sommeliers, que darão palestras e farão degustações orientadas, além de apresentações musicais.

A inovação deste ano é que o público interessado em conhecer melhor o universo das cervejas artesanais, terá pela primeira vez, o auxílio de guias que vão orientá-lo gratuitamente por um tour pelo festival. O roteiro contou com a elaboração do mestre cervejeiro e sommelier, Daniel Lell, da Escola da Cerveja BrauHaus, formado pela Doemens Akademie e membro do Musée Bruxelois de La Gueuze.

As apresentações musicais também trazem um ar de novidade para o evento. Esse ano, além do rock, o Piri Bier também abriu espaço para o samba e o pop, promovendo assim uma programação mais eclética. No dia 05, quinta-feira, o festival começa com o samba rock do Baile do Carvalho, que tem à frente a cantora goiana Grace Carvalho.

Na sexta-feira, dia 06, é a vez da banda On The Rocks. Os brasilienses subirão ao palco para tocarem interpretações impecáveis do rock clássico nacional e internacional. No dia 07, sábado, os goianos da Liga Joe levam todo o seu pop rock para a noite de festa. E para encerrar, no domingo, dia 08, Grace Carvalho retorna aos palcos com o show Samba da Pesada, em apresentação marcada para começar às 17h.

As palestras e harmonizações orientadas acontecerão em todos os dias do evento. O chef cervejeiro, Ronaldo Rossi, ministrará as atividades na quinta e sexta-feira. No sábado, dia 07, às 18h, o presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, vai apresentar a palestra “Os rumos da cerveja artesanal no Brasil”. Já no sábado e domingo, dias 07 e 08, estão previstas as brassagens, processo de fabricação de cervejas artesanais.

A entrada para o Biri Bier custará R$ 30,00, por dia, e o consumidor ganhará uma caneca do evento que contará com três marcações distintas: 100, 200 e 300 MLs. Os ingressos vão ser vendidos na portaria do festival.

.