Home»Goiás»Polícia Civil prende três homens por roubo e morte de taxista

Polícia Civil prende três homens por roubo e morte de taxista

0
Shares
Pinterest Google+

Três homens foram presos acusados pelo crime de latrocínio, que configura roubo seguido de morte, do taxista Corsino Viana de Britto, de 55 anos. O homem foi assassinado com dois tiros na manhã da última quinta-feira, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.

Washington dos Santos Lira e Elias Emanoel Silva da Paz foram detidos por equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), no Setor Santo Hilário, região Leste da capital. Com eles, os agentes apreenderam a motocicleta usada no crime.

Os homens confessaram a autoria do crime e disseram que retornavam de uma festa quando se depararam com Corsino e decidiram segui-lo. Washington disse ter disparado contra o taxista e afirmou que Elias conduzia a motocicleta.

Como a arma não foi encontrada com a dupla, a polícia seguiu com as investigações até localizar o revólver calibre 32 na casa de um amigo dos presos, Samuel Bernardes dos Santos. Ele foi autuado em flagrante por colaborar no latrocínio.

A polícia informou que, dos três suspeitos, apenas Elias tem passagem pela polícia. Ele cumpre, inclusive, pena por crime de roubo praticado em estabelecimento comercial, relativo ao ano de 2015.