Home»Cotidiano»Primeiro vestibular da Faculdade da Polícia Militar

Primeiro vestibular da Faculdade da Polícia Militar

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

A primeira faculdade com ensino Militar no país

Neste domingo (06) foi realizado o primeiro vestibular da Faculdade da Polícia Militar (FPM). A faculdade que é a primeira com o ensino militar no país o tenente coronel Ubiratan Reges de jesus conta como surgiu a ideia. “Há mais ou menos 20 anos, durante a criação dos colégios militares, os pais e alunos tinham o anseio. Eles perguntavam se tinha alguma proposta para o ensino superior. Nós fizemos uma pesquisa com os pais, com os professore e com os alunos, 98% aprovaram esse projeto. A nossa faculdade está nascendo com os princípios e valores dentro da ética militar”.

A faculdade, que já tem nota 4 no MEC, oferece os cursos  de Biomedicina (160 vagas), enfermagem (160 vagas), Educação Física (160 vagas) e tecnólogo de segurança (80) vagas. Sendo o tecnólogo específicos para profissionais que sejam da área.  Segundo o coronel, o projeto pretende expandir o numero de cursos, com a construção de um campos universitário para integrar os outros 24 cursos no futuro.

O resultado do vestibular saiu hoje e as matrículas já estão abertas, para conferir a lista de aprovados basta entrar no site: http://faculdadepm.edu.br . O inicio das aulas está programado para o dia 05 de fevereiro e o coronel Ubiratan falou um pouco sobre os preços. “Para os preços dos cursos fizemos uma pesquisa de mercado e os preços saíram muito acessíveis e pretendemos disponibilizar programas de bolsa”.

Além disso, espera-se que futuramente disponibilizem vagas de estágio no laboratório do hospital da polícia militar para aproveitar o espaço e proporcionar mais experiência para os alunos.

Nós conversamos com o primeiro aluno a se matricular, Ronaldo rodrigues de Freitas (53), que foi aprovado para o curso de enfermagem e contou .”Por ser da policia militar, eu fui do exercito e sempre tive um apreço pelo militar. A faculdade está  bem perto da minha casa. Enfermagem é uma área da saúde que eu tanto admiro.”

Larissa Madalena

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade