Home»Poder»SSP lança plataforma digital e anuncia queda da criminalidade

Esta é mais uma ação do governo estadual para promover transparência e credibilidade das informações técnicas e estatísticas da SSP goiana

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O secretário de Segurança Pública Ricardo Balestreri, lançou ontem uma nova plataforma digital de consulta pública da estatística de criminalidade em Goiás. A ferramenta está disponível no site da secretaria – http://www.ssp.go.gov.br/painelOcorrencias.html -, e tem o objetivo de facilitar a pesquisa da criminalidade por cidades e regiões. “Agora a população pode acompanhar de perto a redução da criminalidade e conhecer melhor o sistema de integração policial implantado no Estado para aumentar a segurança da população”, explica Balestreri.

Os dados estatísticos apresentam queda de 12,53% em homicídios; 10,28% em estupro; 37,72% em latrocínio; 20,46% em tentativa de homicídio; 19,23% em furto a transeunte; 25,92% em roubo de veículos; 12,65% em furto de veículos; 16,13% em furto em comércio e de 4,53% em furto de residências. Segundo Balestreri, a SSP tem registrado queda nos índices de criminalidade nos últimos 18 meses, sendo que nos últimos oito meses, houve redução de 11 dos 12 índices criminais e há quatro meses, há queda da criminalidade nos 12 índices, inclusive a roubos de residências que é um crime de difícil elucidação. “Estes números mostram que a ação integrada das polícias goianas está atrapalhando os “negócios” dos criminosos.”, avaliou.

De acordo com o secretário, esta é mais uma ação do governo estadual para promover transparência e credibilidade das informações técnicas e estatísticas da ssp goiana. “A diminuição da criminalidade em Goiás é uma realidade desde 2016, mas ainda estamos longe do ideal, precisamos continuar baixando esses índices”, garante. Segundo Balestreri, Goiás é o único Estado da Federação que conseguiu reduzir todos os índices de violência em todas as naturezas criminais. “Os números mostram a eficiência e qualificação das polícias goianas, que apesar do quadro funcional ser menor que o adequado, está conseguindo combater a criminalidade de forma satisfatória com ações de inteligência, estratégia, tecnologia e informação.”

Patrícia Santana

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente a vontade