Home»Poder»Tiãozinho Porto: “Minha liderança será de diálogo e respeito”

De acordo com Tiãozinho, a ausência de um líder do governo favoreceu a oposição por quase um ano, mas que após sua indicação os ânimos já estão mais calmos

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O líder de governo na Câmara Municipal de Goiânia, Tiãozinho Porto (PROS), indicado pelo prefeito Iris Rezende esta semana, garante que sua liderança será construída na base do diálogo e do respeito. “Estou muito feliz com a indicação dos colegas e com o convite do prefeito Iris Rezende (MDB), para liderar a bancada na Câmara. É um desafio, mas também uma oportunidade de fortalecer a base e estabelecer um elo entre os dois poderes”, pondera.

De acordo com Tiãozinho, a ausência de um líder do governo favoreceu a oposição por quase um ano, mas que após sua indicação os ânimos já estão mais calmos. “Apesar de ser meu primeiro mandato tenho um bom relacionamento com todos os pares. Acredito que tanto a base quanto a oposição estão otimistas e confiantes diante da possibilidade de estreitamento com o passo”, avalia.

O prefeito Iris Rezende disse que a demora na definição do líder se deu porque sempre teve um bom relacionamento com os vereadores, e que os mesmos o procuravam diretamente no paço. “Não sentia falta de um líder, mas preciso me dedicar mais aos projetos estruturantes da cidade. Ele é um bom parlamentar, foi indicado por vários vereadores e merece a oportunidade”, argumentou Iris.

Segundo o líder, seu nome foi escolhido porque o prefeito pretende formar e fortalecer a base sem barganhas e troca de favores. “Minha função como líder de governo é promover debates saudáveis, gerir conflitos e promover ideias em benefício da população. Estou disposto a defender todos os projetos que foram de interesse da sociedade, independe de ser situação ou oposição”, garante Prado.

O jovem vereador se diz apaixonado por política e demonstrou humildade ao subir na tribuna para dizer: “conto com o apoio de todos, especialmente, dos mais experientes. O fato de ser líder de bancada, não me coloca acima de nenhum de vocês. Espero aprender muito com essa experiência e atender as expectativas de todos”.

Patrícia Santana

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente a vontade