0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Este slideshow necessita de JavaScript.

O motorista sofre com três pontos de estrangulamento do trânsito na Marginal Botafogo interditada nos dois sentidos desde o último dia 13. O trecho mais crítico, sentido Centro/Pedro Ludovico foi liberado ontem. Já o acesso à Rua 67-A e à Avenida Araguaia, só deve ser liberado a partir do dia 6 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura toda a estrutura que faz a canalização do córrego está sendo substituída por blocos de pedras e tela para recuperação da erosão. “A intenção era liberar tudo o mais rápido possível, mas optamos por fazer um trabalho de recuperação criterioso no trecho afetado, já que não é a primeira vez que o aterro cede quando a vazão da água aumenta”, explica Fernando Cozzetti, secretário de Infraestrutura da prefeitura.

Fernando acredita que as obras de contenção e pavimentação asfáltica sejam finalizadas até a próxima semana. “Estamos finalizando a recuperação da erosão, e em seguida vem a pavimentação. Isso não deve levar mais que 10 dias.” Apesar da afirmação, ele revela que o mesmo problema pode acontecer em qualquer outro trecho da Marginal Botafogo, caso haja uma chuva com grande volume de água.

Patrícia Santana

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade