Home»Goiás»Umidade do ar chega a 12% em Goiânia e atinge nível de emergência

Umidade do ar chega a 12% em Goiânia e atinge nível de emergência

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Goiânia registrou, na sexta-feira (11), o menor índice de umidade relativa do ar neste ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição apontou 12%, cujo cenário é considerado pelo órgão como estado de emergência, semelhante ao encontrado em áreas de deserto, que varia entre 10% e 15%.

A chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves, explicou que esse dado se deve a ação de uma massa de ar seco. “Quanto mais ela se torna presente, mais seco fica. Neste período, os índices de umidades são muito menores”, disse ao G1.
Ela pontua ainda que, a partir de domingo (13), a umidade deve aumentar, mas ficará entre 20% e 25%, ainda longe do considerado ideal, entre 60% e 80%.

Na quarta-feira (10), o índice já havia registrado queda recorde, com 14% de umidade.

Temperatura

Já a temperatura, que nos últimos dias vem batendo a casa dos 35ºC, deve tem leve queda na semana, atingindo média de 32ºC. “Parece pouco, mas na situação em que estamos, já melhora bastante e fica bem mais ameno”, salienta.

No entanto, ainda não há previsão de chuvas para a capital. Já para a região sudoeste do estado, existe uma pequena possibilidade de chuviscos isolados já na segunda-feira (14).

As informações são do Portal G1 Goiás

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade