Home»Esportes»Vila Nova vence mais uma fora de casa e fecha turno no G-4 da Série B

Vila Nova vence mais uma fora de casa e fecha turno no G-4 da Série B

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O Vila Nova voltou a vencer fora de casa. Na noite desta segunda-feira, 7, o Tigre bateu o Londrina por 1 a 0 e fechou o primeiro turno no G-4 da Série B.O único gol do jogo foi marcado pelo meia Alípio, aos dez minutos da etapa final. Com o resultado, o time goiano chegou à terceira posição, com 32 ponto conquistados.

 

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela grande superioridade do Londrina. Aproveitando que o Vila Nova não conseguiu emplacar boas jogadas, os donos da casa prezaram pelo domínio da posse de bola e passaram grande parte dos 45 minutos iniciais tentando furar o bloqueio da equipe goiana. Ainda assim, as melhores oportunidades foram através de jogadas aéreas.

Aos 16 minutos surgiu a primeira boa oportunidade ao Londrina. Em bola alçada na área em cobrança de falta, Gustavo foi mais rápido que o goleiro e cabeceou a bola antes de Luis Carlos tentar o bloqueio. Porém, o zagueiro acabou mandando por cima do gol.

Após chegar com perigo, o Vila Nova se fechou ainda mais e evitou com sucesso as investidas dos anfitriões. Seguindo com dificuldades para infiltrar, o Londrina se mostrava um time paciente e buscava a todo o momento abrir o placar no estádio do Café, entretanto, a outra boa oportunidade dos donos da casa aconteceu já nos acréscimos, aos 46 minutos, quando o goleiro Luis Carlos novamente apareceu muito bem para defender a cabeçada de Welisson.

No segundo tempo, o Londrina voltou ainda com mais ímpeto. Os donos da casa ainda carimbaram a trave em cobrança de escanteio, entretanto, foi o Vila Nova quem abriu o placar. Aos dez minutos, Alípio recebeu grande lançamento da defesa, ficou frente a frente com o goleiro e precisou apenas empurrar para o fundo da rede.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Londrina se jogou para o ataque. Entretanto, as mesmas dificuldades que foram apresentadas no primeiro tempo permaneceram na etapa complementar. Sem muita organização tática e bastante afobado, o time da casa tentava o empate mais na base da raça do que qualquer outra coisa.

Nos minutos finais, Carlos Henrique ainda esteve muito próximo de, ao menos, garantir o empate para o Londrina em cobrança de falta, entretanto, a bola acabou resvalando no travessão. Na base do desespero e com bastante pressa, os donos da casa insistiam no erro, enquanto os goianos, esperando para matar o jogo em um contra-ataque, mantiveram a organização para conquistar mais três pontos na Série B.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!


Comente a vontade