10 acidentes em sets de filmagem

Confira a lista com alguns dos mais graves acidentes que já ocorreram durantes as gravações em sets de filmagens

Nesta quinta-feira (21/10) o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust”, no estado americano do Novo México. Os atingidos eram membros da equipe técnica de gravações: a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48. Acidentes em sets de filmagem, muitas vezes fatais, não são acontecimentos raros em Hollywood. O tiro acidental que vitimou a diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchens, trouxe lembranças de outros incidentes semelhante, que tiraram a vida de atores como Brandon Lee. Confira abaixo uma lista com 10 trágicos incidentes que feriram gravemente ou levaram a morte de membros das equipes técnicas, atores e dublês durante as gravações em sets de filmagem.

10. Star Wars – O Despertar da Força (2015)

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Star Wars: O Despertar da Força | Han Solo quase foi apresentado de outra  forma no

LEIA TAMBÉM

• Motoristas que recusam teste de bafômetro aumentam 50,7%, em Goiás• Muito além de Grease: quem foi Olivia Newton-John, atriz que morreu de câncer• Embriaguez ao volante nas rodovias federais aumenta 215%, em Goiás

Em uma cena feita dentro do set de filmagem da Millenium Falcon, uma porta de metal do cenário se fechou sobre o ator Harrison Ford, que fraturou a perna. Ford precisou realizar uma cirurgia para colocar uma placa no tornozelo e continuou o trabalho com o membro imobilizado. Além de pausar as gravações por duas semanas, a produtora do filme também foi multada em 1,9 milhão pelo acidente.

9. Transformers: o lado oculto da lua (2011) 

Crítica | Transformers: O Lado Oculto da Lua - Plano Crítico

A figurante Gabriela Cedillo acabou seriamente ferida quando um cabe de aço estourou e acertou sua cabeça. A garota precisou de uma cirurgia cerebral, mas o tratamento não evitou que Gabriela ficasse com sequelas permanentes, como a paralisia do lado esquerdo do corpo e o fechamento constante de um dos olhos. Por conta do incidente, um acordo de US$ 18 milhões foi fechado entre o estúdio e a família da atriz.

8. Duro de Matar (1988)

5 cenas inesquecíveis de "Duro de Matar"

O filme ‘Duro de Matar’ (1988) fez de Bruce Willis um dos astros de ação mais aclamados de todos os tempos, mas também quase o deixou surdo do ouvido esquerdo. Na cena em que Willis atira com uma arma debaixo de uma mesa, o som extremamente alto do disparo causou danos auditivos permanentes. O ator perdeu dois terços da audição do ouvido esquerdo.

7. Jumper (2008) 

FILME] Jumper, 2008 - Tudo que motiva

David Ritchie estava trabalhando nos cenários de “Jumper”, quando um enorme bloco de areia, terra e gelo, escorreu em direção a equipe técnica do filme. O ator morreu na hora e outras duas pessoas ficaram feridas durante o acidente.

6. Deadpool 2 (2018)

Dublê que morreu nas gravações de 'Deadpool 2' participava de seu primeiro  filme | Cinema | G1

Vivendo uma atmosfera cômica e politicamente incorreta, a produção do longa entrou em luto após um acidente tirar a vida da dublê S.J. Harris, durante as filmagens. Ela fazia acrobacias em sua moto quando perdeu o controle do veículo, sendo arremessada contra a fachada de vidro de um prédio, na cidade de Vancouver, Canadá. No momento da queda ela estava sem capacete.

5. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Harry Potter and the Deathly  Hallows: Part 1, 2010)

David Holmes,  foi o dublê de Daniel Radcliffe em todos os filmes da franquia exceto um. Isso porque ele ficou gravemente ferido enquanto filmava ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’. Durante uma cena de voo, David foi jogado em uma parede e caiu no chão. Paralisado para sempre, o ex-ginasta profissional criou sua própria produtora e trabalha como embaixador oficial do Royal National Orthopaedic Hospital, onde foi tratado após o acidente.

4. O Corvo (1994)

Brandon Lee, morto em 1993 nas filmagens de O Corvo, faria 50 anos hoje -  UOL Entretenimento

Brandon Lee, artista marcial e filho do lendário Bruce Lee, foi baleado acidentalmente com uma arma Magnum .44 que continha uma bala de verdade esquecida no cartucho quando a equipe colocou as balas de festim. O ator não resistiu ao ferimento e acabou falecendo.

3. ‘Truque de Mestre’ (2013)

Truque de Mestre: Confira um vídeo legendado dos bastidores com Mark  Ruffalo e Isla Fisher - Notícias de cinema - AdoroCinema

A atriz Isla Fisher quase se afogou. Ela teve problemas durante uma cena dentro de um tanque de água em que ela precisaria lutar e parecer entrar em pânico. As pessoas acharam que ela estava atuando, e, por isso, a atriz ficou debaixo de água por quase três minutos antes de ser puxada. Ninguém percebeu que a corrente tinha ficado presa em seu traje.

2. ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ (2008)

6 fatos sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas que você (provavelmente) não  sabia: de atores da Marvel cotados a processo da Turquia · Rolling Stone

Durante o ensaio de uma cena do filme, o carro no qual se encontrava o cinegrafista Conway Wickiliffe se chocou contra uma árvore, matando o profissional. Após ser acusado de não garantir a segurança de Wickliffi, o especialista em efeitos especiais Christopher Corbould foi inocentado por uma corte inglesa em 2011.

1. Resident Evil: O Capítulo Final (2017)

Após acidente, dublê de Resident Evil ganha processo

A dublê Olivia Jackson, que ficou famosa por fazer as cenas perigosas de Charlize Theron em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, feriu-se gravemente quando sua moto acertou a estrutura de uma grua. Olivia ficou em coma induzido por dois meses para se recuperar de um trauma cerebral, além de ferimentos no rosto e no pescoço. A atriz também acabou com um braço paralizado, que posteriormente precisou ser amputado.

 

Tags: