10 brinquedos mais caros do mundo

Muitos brinquedos que existem hoje nasceram em grandes civilizações antigas, e alguns deles permanecem inalterados. Herdamos o jogo da velha, bonecas e bolinhas de gude do Egito. Dominó, moinhos de vento e pipas da China. Palafitas e fantoches vêm da Grécia e de Roma. Por meio da jornada da história do brinquedo, podemos compreender a cultura, o estilo, o estilo de vida, as regras sociais, o uso de materiais e ferramentas e as relações interpessoais. Esta é a história de um inventor curioso e criativo, brinquedos de sucesso e trabalho duro para melhorar. No início, os brinquedos de todos tinham origem na indústria nacional, que era de pequena escala e atendia a necessidades especiais.

Com o passar dos anos os brinquedos foram ficando cada vez mais tecnológicos e avançados. Sendo assim vieram também muitos brinquedos luxuosos para o mercado, por isso separamos os 10 brinquedos mais caros do mundo

Por: Barbara  Zani

10. Game Boy de ouro – 30 mil dólares

9. Urso de pelúcia com boca de ouro e olhos de safira – 195 mil dólares

8. Nintendo Wii de ouro – 483 mil dólares

7. Barbie com colar de pedras preciosas – 300 mil dólares

6. Cavalo de balanço de ouro – 600 mil dólares

5. Lousa mágica cravejada de cristais Swarovski – 1500 dólares

4. Cubo mágico de diamantes – 1,5 milhão de dólares

3. Ursinho de pelúcia com roupinhas Louis Vuitton – 2,1 milhões de dólares

2. Lamborghini Aventador LP700-4 cravejado de diamantes – 4,8 milhões de dólares 

1. Bonequinha Madame Alexander Eloise – 5 milhões de dólares

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos