10 cafés para você conhecer em Goiânia

Seja para você ir no fim da tarde com os amigos ou numa reunião de trabalho.

1 Evoé Café com Livros

Lugar aconchegante, com área verde e vários livros para quem quer passar um tempinho com um bom café e lendo um livro. O lugar também promove eventos aos finais de semana, então é uma boa pedida para quem quer aproveitar um lugar mais calmo que tenha café e também cerveja, seja para curtir a dois ou em grupo.

Endereço: Rua 91 – Setor Sul

Telefone: (62) 3092 – 3733

Foto: Facebook

2  Coruja Café

Com ambiente descontraído, além de fornecer café quentinho na hora, também tem opções de Donuts, Croissants e Café Gelado e também um ótimo atendimento.

Endereço: Rua 10 com 19, Edifício Gold Center, Setor Oeste, em frente ao Tribunal de Justiça.

Telefone: (62) 3942-0212

Foto: Facebook

3 Café Cestino

Um espaço com traços modernos onde a principal preocupação é oferecer produtos com qualidade. Seja para dar uma passada no fim de tarde ou para reunir com os amigos, vale a pena ir conferir.

Endereço: Rua 9, 1610 – Setor Marista

Foto: Facebook

4 Café Cariño

Espaço tranquilo, bem decorado com opções que variam de café da manhã até o happy hour. Ideal para reunir com os amigos ou para uma reunião de trabalho.

Endereço: Rua 1.136, 530, Setor Marista

Telefone: (62) 3241-3278

Foto: Facebook

 5 Luiz Café Conceito

A paixão pelo café foi passada por gerações, a família mineira decidiu trazer para Goiânia esse amor pelo café com a coragem de inovar. Para quem for visitar o ambiente a garantia é de bom atendimento e capricho.

Endereço: Rua 32-A esquina 9-A , nº 146, Setor Aeroporto

Telefone: (62) 3661-0043

Foto: Facebook

6 Yvy Café e Cozinha Criativa

Aberto desde Setembro tem conquistado espaço pelas opções curiosas e agradáveis em seu cardápio, como a limonada de açafrão e mel, já imaginou? Quem tiver curiosidade é só ir até o local para experimentar e conhecer essa e outras opções disponíveis no menu.

Endereço:  Avenida T-10 nº 1080

Telefone:  (62) 3924-8161

Foto: Facebook

7 Las Nenas Café e Bistrô

Decoração fofa, aconchegante e charmoso, Las Nenas é um restaurante que oferece todos os dias café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Endereço: Avenida 136, 20 – Setor Marista

Telefone: (62) 3088 6070

Foto: Facebook

8 Ateliê do Grão

O Ateliê produz seus cafés com grãos selecionados, além de possuir receitas próprias, serve pães e quitutes para o agrado de todos.

Endereço: Rua 36, 590, Goiânia

Telefone: (62) 3226-0101

Foto: Facebook

9 Frans Café

O diferencial é o funcionamento de 24 horas, serve lanches, refeições, bebidas com ambiente moderno e agradável. Além de ter várias unidades espalhadas pela cidade.

Foto: Facebook

10 Poema Gourmet

A especialidade da casa é contar com mais de 70 sabores de brigadeiro, além de oferecer bolos, chás e cafés quentes e gelados. Ambiente agradável e confortado, também conta com várias lojas espalhadas pela cidade.

Foto: Divulgação

Joyce Cristina

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp