Os automóveis começaram a ser usados em escala global no século 20, e as economias avançadas dependem dos automóveis. 1886 é considerado o ano de nascimento da Hyundai, quando o inventor alemão Karl Benz solicitou a patente de seu Benz Patent-Motorwagen. Os automóveis começaram a ser amplamente utilizados no início do século XX. Um dos primeiros carros com os quais a Volkswagen entrou em contato foi o modelo T americano de 1908 produzido pela Ford Motor Company. Os automóveis foram rapidamente adotados nos Estados Unidos, substituindo as carruagens puxadas por cavalos e os automóveis por animais, mas eles são aceitos há mais tempo na Europa Ocidental e em outras partes do mundo.
Confira agora os 10 carros antigos que mais valorizaram em 2021
Por: Barbara Zani
10- Ford Landau – O famoso “carro oficial” também valorizou 39,% para modelos de 1977 a 1983.
9- Volkswagen SP2 – O bem brasileiro cupê esportivo feito na Anchieta – entre 1972 e 1974 – valorizou 39,8%.
8- Chevrolet Camaro Type LT – Este bólido dos states ficou 45,9% acima da Selic, mas para os modelos de 1974 a 1976.
7- Chevrolet Opala Diplomata 4.1 – De 1981 a 1986, este sedã topo de linha da GMB ficou 53% mais valorizado.
6- Ford Galaxie – De 1967 a 1969, o luxuoso sedã ficou 55,9% acima da Selic.
5- Ford Maverick GT V8 – Entre 1973 e 1976, o cupê feito em São Bernardo do Campo subiu 75,5%.
4- Chevrolet Camaro Coupe – O cupê americano – entre os anos de 1967 e 1969 – teve valorização de 116%.
3- Dodge Dart 2 portas – Outro clássico da marca americana no Brasil, o modelo feito entre 1970 e 1973 ficou 117,7% acima da Selic.
2- Dodge Charger – O clássico V8 da Chrysler, entre os anos 1973 e 1975, valorizou nada menos que 125,9% acima da Selic.
1- Volkswagen Kombi “corujinha” – Subiu 135% em relação à Selic em 10 anos. O veículo é a primeira geração do comercial leve da marca alemã, que virou cult nos EUA.