10 Coisas que os bebês podem fazer dentro do útero

Confira a seguir a lista que mostra as 10 coisas que um bebê pode fazer dentro da barriga da mãe

Por: Estefhanny Garcia

 

Uma das maiores preocupações de uma gestante é que o bebê cresça sadio, e a partir da 18° as mamães já conseguem sentir os chutinhos do bebê. Mas você sabia que os bebês podem fazer outras coisas além de dar chutes. A lista a seguir vai mostrar 10 coisas que os bebês podem fazer dentro do útero da gestante.

 

10 – Soluço 

Trata-se de um feito normal devido a imaturidade do bebê, cujo diafragma se contrai em determinadas situações.

 

9 – Sonha 

O bebê pode sonhar, estudos a respeito indicam que os bebê dentro do útero da mãe podem entrar em uma fase chamada REM e eles podem sonhar.

 

8 – Dar Chutes 

Ainda que o bebê comece a se movimentar no interior do útero deste a sétima ou oitava semana de gravidez, geralmente os primeiros chutes do bebê começam a ser notados entre a 16° e 22° semana da gestação.

 

7 – Chupa o Dedo 

As ultrassom revelam que o bebê já chupa o dedo no útero mostrando assim que o bebê já possui o reflexo de sucção, o que já ajuda o bebê a mamar no peito da mãe.

 

6 – Gira Sobre Si Mesmo 

No último trimestre o bebê tem pouco espaço para isso, mas nos meses anteriores eles são capazes de girar para cima e para baixo, de um lado para o outro.

 

5 – Bebe Líquido Amniótico 

Pesquisam comprovam mediante a ultrassom que o bebê bebe líquido e que isso ajuda a estrear o seu sistema digestivo.

 

4 – Faz Xixi

Da mesma forma que o bebê ingere o líquido amniótico, ele pode fazer xixi dentro do útero.

 

3 – Escuta os ruídos que veem do exterior 

Estudos mostram que os bebês podem ouvir o que ocorre no exterior do útero, e ainda que os sons cheguem a ele amortizados, podem produzir nele sobressaltos, estresse ou calma.

 

2 – Vê Luz

Por volta da da semana 24 ou 25 os bebês já podem abrir os olhos, se você aproxima uma fonte de luz da barriga, como uma lanterna, o bebê poderá sentir o clarão.

 

1 – Boceja 

Em ultrassonografias é possível ver os bebês bocejando dentro do útero materno, e segundo especialistas o bocejo desde o útero materno pode ser bastante importante para avaliar a saúde do feto.

Tags: