Por Murilo Mendes Felipe
Sabe aquele objeto ou item que você observa e não consegue imaginar para que serve?
Sim, algumas coisas parecem bem inúteis, é o caso daquela borracha com duas cores, por exemplo. Embora não seja muito divulgado, tais itens tem sim suas funcionalidades.
Conheça agora 10 coisas que você ainda não tinha encontrado a funcionalidade.
1 – Azul da borracha
Inicialmente, a intenção da parte azul da borracha era de apagar manchas mais escuras em papéis ásperos, já que a parte vermelha era mais macia e não conseguia fazer tal papel. Mas o boato de a parte azul ter o poder de apagar canetas, os fabricantes se apropriaram desse novo propósito e a moda pegou.
2 – O furo na parte superior da tampa da caneta
Será que esse furo é só estética? Na verdade, esse artificio é de suma importância, haja vista que este, permite que o ar flua caso a tampa pare na garganta de alguém.
3 – Pedaços de tecido e botões que vem com a peça de roupa
Já comprou uma roupa e veio com saquinho com tecidos e botões? Essas peças servem para remendar algum possível rasgo ou mancha na roupa e substituir botões.
4 – O pequeno bolso na calça jeans
A ideia de adicionar um bolso extra foi do próprio criador Levi Strauss, baseada na necessidade dos cowboys, que se tornaram consumidores fiéis das calças. Eles precisavam de um pequeno espaço para carregarem seus relógios de bolso, pois na época os homens usavam esse artefato preso a uma corrente, que por sua vez ficava anexada ao colete. Hoje, o bolso pode ser usado da maneira como preferirmos já que não há mais o uso do relógio.
5 – O pequeno buraco na janela do avião
Quase imperceptível, o pequeno buraco na janela do avião permite que o ar desloque entre os dois painéis, igualando a pressão entre eles. Isso ocorre devido a dois pedaços de acrílico serem usados para fazer os vidros das janelas e por si só, o painel de vidro interior poderia quebrar devido à diferença significativa na pressão entre a cabine e o lado de fora.
6 – A dobra atrás da camisa social
A dobrinha servia para que elas pudessem ser penduradas em pregos sem que amassassem, isso por que na época cabide era um item de luxo.
7 – O “cilindro” no cabo do carregador
O cilindro no cabo do carregador tem a função de evitar variações e picos de energia nas correntes que passam pelo cabo. É chamado de “núcleo de ferrite” e sem ele a radiação emitida pelos fios poderia ocasionar na interferência em outros objetos eletrônicos ao seu redor.
8 – Os furinhos extras no tênis
Os furos nos tênis servem para dar um reforço extra na amarradura do calçado ao pé do atleta e evitar machucados.
9 – O buraco no pegador de macarrão
Com ele é possível medir a porção individual de macarrão e não exagerar na dose.
10 – As casas de botão horizontais em sua camisa
Já reparou que as casas dos botões de uma camisa social são, em sua maioria, verticais, mas o primeiro e o último são horizontais, bem como o das mangas? Nos lugares onde há mais probabilidade de desabotoarem facilmente, as casas são horizontais.