Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre a cantora Madonna

Aos 63 anos, a cantora Madonna mostrou aos seus seguidores que não tem qualquer problema em partilhar fotografias sensuais em suas redes sociais. EM sua conta no Instagram, a artista publicou nesta quarta-feira, dia 24, um conjunto de fotos nas quais aparece deitada em uma cama usando lingerie preta. A publicação dividiu opiniões, envolvendo Madonna em mais uma polêmica, das tantas pelas quais passaram e ainda passam sua carreira. Considerada por muitos como a “Rainha do Pop”, com mais de 300 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, Madonna é uma das artistas musicais feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, e o primeiro ícone pop multimídia da história. Desde o início de sua carreira nos anos 80, tornou-se um fenômeno, causando um enorme impacto cultural e na indústria da música. Confira abaixo uma lista com 10 fatos interessantes e curiosidades sobre a vida e a carreira da cantora Madonna.

10. O nome completo da artista é Madonna Louis Veronica Ciccone. Ela nasceu no estado americano de Michigan, em 16 de agosto de 1958. Seu pai é italiano e sua mãe, canadense. Antes da fama, Madonna viveu muitas dificuldades, chegando até a passar fome.

9. Quando ainda se falava pouco em homoafetividade na TV, Madonna chegou à festa do Video Music Awards de 2003 pronta para chocar. Durante uma performance com Britney Spears e Christina Aguilera, trocou beijos na boca com as duas cantoras ao vivo. E conseguiu uma das maiores repercussões do evento.

8. A cantora acumulou mais de 300 prêmios em sua carreira, incluindo Grammys, MTV Awards e o Oscar. Além disso, o papel de mulher-gato interpretado por Michelle Pfeiffer em “Batman, o retorno”, foi inicialmente oferecido à cantora pop. Mas ela perdeu a vaga depois de fazer exigências demais.

7. Madonna estudou na Universidade de Michigan até desistir de tudo e se mudar para Nova York aos 19 anos, para tentar carreira artística – com muitos sonhos e apenas 35 dólares no bolso.

6. Madonna elegeu a Igreja Católica como o centro catalisador de atenções de seus atos midiáticos. As desavenças com a instituição religiosa tiveram início com o clipe de Like a Prayer, em que a artista aparece beijando a boca da estátua de um santo negro e em imagens com cruzes incendiadas. O clipe se tornou um hit controverso. Mas o preço não foi pago apenas pelas desavenças com o Vaticano. Um comercial que ela faria para uma grande marca de refrigerantes foi cancelado.

5.  A primeira banda em que a cantora fez parte foi em 1980, chamada Breakfast Club. Nela, Madonna foi a vocalista, guitarrista e baterista. A artista assinou com a gravadora Sire em 1982, quando lançou o seu primeiro álbum, “Madonna”. No ano seguinte, o álbum “Like a Virgin” foi lançado e tornou-se um dos seus maiores sucessos – chegando a ser o mais vendido nos Estados Unidos em 9 de fevereiro de 1985.

4. Foi no Brasil que Madonna teve seu maior público: 120 mil pessoas no Maracanã reunidas para vê-la no dia 6 de novembro de 1993. Em 2012, a história seria diferente. Madonna não estava mais no topo e os ingressos para seus shows no Brasil praticamente não foram vendidos.

3. Além de cantora, Madonna também é uma grande atriz. Ela já trabalhou em vinte e seis longas-metragens, nove curtas-metragens, três peças teatrais, dez episódios televisivos e apareceu em dezessete comerciais. Em 1997, chegou até mesmo a receber um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical por sua atuação no filme “Evita”.

2. A música favorita da cantora é ‘Bitch, I’m Madonna’, e a que menos gosta é ‘Material Girl’. A cantora fez a declaração na época do lançamento e divulgação do single ‘Bitch I’m Madonna’, e disse que não suporta mais ouvir o clássico ‘Material Girl’.

1. Sua turnê Sticky & Sweet Tour, que aconteceu em 2008 e 2009, é uma das mais bem-sucedidas da história, arrecadando 400 milhões de dólares.