10 Curiosidades sobre a família real britânica

Confira a seguir a lista com as 10 curiosidades sobre a família real britânica

Por: Estefhanny Garcia

 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A família real britânica pertence desde 1917 a Casa de Windsor, seja por nascimento ou casamento. O nome foi dado para família pelo rei Jorge V, a família governa o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e tem como chefe de estado a querida Rainha Elizabeth II. A lista a seguir vai mostrar algumas das curiosidades dessa família tão querida mundialmente.

 

10 – Dois Aniversários 

A Rainha Elizabeth II nasceu em 21 de Abril, data em que a monarca comemora seu aniversário com seus familiares. Entretanto o aniversário é celebrado oficialmente no dia 10 de Junho e é feriado na Inglaterra. No Reino Unido, o rei ou a rainha tem duas datas de aniversário, assim tem a possibilidade da comemoração ser feita em um dia ensolarado na primavera ou no verão, por exemplo.

 

9 – Sem passaporte e sem habilitação 

A Rainha Elizabeth II não tem passaporte e não precisa de habilitação para dirigir no país que governa. A monarca já foi vista dirigindo durante diversos passeios, mas vale lembrar que, ela é a única pessoa na Inglaterra que pode passear sem habilitação.

 

8 – Viagens 

A Rainha não possui passaporte, entretanto a monarca já conheceu diversos países no mundo. Ela já visitou ao todo 110 países, porém até o momento a última viagem da rainha aconteceu em 2015.

 

7 – Paixão por animais

A rainha e o príncipe Charles não escondem sua paixão por pets, os primeiros cachorrinhos chegaram à família real em 1933, os cachorros foram presentes de George VI para as filhas, Elizabeth a Rainha e Margaret a irmã mais nova da monarca. Em toda sua vida a rainha já teve mais de 30 cachorros, mas também é apaixonada por carvalhos, tendo seu primeiro pônei aos seis anos.

 

6 – Looks monocromáticos e bastante coloridos 

Se antigamente a realeza ostentava vestidos dignos dos filmes de princesa, atualmente, a rainha pode ser considerada um ícone fashion para mulheres da sua idade. Elizabeth II sempre vai aos eventos públicos usando trajes coloridos e monocromáticos, além disso a rainha nunca falou publicamente sobre sua cor favorita, entretanto, em seus inúmeros looks o azul é visto constantemente.

 

5 – Buquê de casamento

Desde o século 19, nos casamentos reais, as noivas entram na igreja segurando um buquê de murtas, a planta do amor que é cultivada nos jardins reais. Porém, não importa o tamanho, as noivas sempre colocam pelo menos uma mudinha dessa planta no buquê.

 

4 – Conectados

Vários membros da família real estão no Instagram, o perfil “The Royal Family” por exemplo, conta com oito milhões de seguidores e cresce cada dia mais. Já o Instagram do Duque e Duquesa de Cambridge tem 11 milhões, e o do Príncipe de Gales e da duquesa da Cornualha tem um milhão de seguidores. Nos perfis oficiais citados os membros da família real compartilham seus afazeres reais.

 

3 – As joias da coroa

Durante a Segunda Guerra Mundial, as Joias da Coroa foram escondidas em um lugar secreto, que nunca foi revelado. As Joias são o tesouro adquirido pelos reis e rainhas ingleses desde 1660, muitas dessas joias são usadas em coroações, festas de gala e casamentos.

 

2 – Rosto Histórico 

A imagem da rainha no selo postal britânico é a obra de arte mais reproduzida da história. Arnold Machin criou a imagem de Sua Majestade em 1967 e permanece intocada com mais de 200 bilhões de exemplares reproduzidos ate hoje.

 

1 – Deus salve a Rainha 

A letra e música do Hino Nacional britânico permanecem anônimas, datada do século 17, a canção espalhou-se durante um período de clamor patriótico, então nunca se soube quem fez a canção original. Existem muitos versos, entretanto apenas seu primeiro costuma ser entoado.

Tags: