Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida.
Por: Barbara Zani
10. O Burger King surgiu em 1953 com o nome de Insta-Burger King, na cidade de Jacksonville, estado norte-americano da Flórida.
9. A rede surgiu quando os empresários James McLamore e David Edgerton resolveram fundar sua própria cadeia de fast food, e com um cardápio maior de hambúrgueres.
8. O logotipo inicial do Burger King era um rei sentado sobre um hambúrguer e segurando um copo gigante de refrigerante.
7. Ao todo, o Burger King possui 15 mil restaurantes/lojas em quase 100 países. Detalhe: a maior parte – em torno de 65% – está localizada nos Estados Unidos.
6.Desde que começou sua operação no Brasil, em 2011, o Burger King já vendeu mais de 740M de sanduiches. Isso mesmo, 740 milhões!
5.Todos os dias, mais de 300 mil pessoas vão as lojas no Brasil, o suficiente para lotar pelo menos 3 Estádios do Maracanã.
4. Na rede de fast food você pode pedir o sanduíche do seu jeito. Caso não goste de algum ingrediente ou queira incluir outro, é só pedir para um dos atendentes. 100% da carne bovina dos sanduíches, são grelhadas no fogo como churrasco, entregando um sabor muito melhor. Além disso, não são utilizados conservantes e aditivos, nem no peito de frango.
3. Acredite se quiser, mas atualmente (ano de 2018), o Burger King possui nada menos que 600 pontos de venda no Brasil, nos quais trabalham cerca de 11 mil pessoas.
2. A principal acionista da rede Burger King atualmente é a 3G Capital, cujos fundadores são também acionista da Inbev (que controla a Anbev, a maior fabricante de cerveja do Brasil, controladora de marcas como Antarctica, Brahma e Skol).
1. A maior parte das lojas do Burger King no mundo pertencem a franqueados.