10 curiosidades sobre alienígenas

Por Lígia Saba 

Você acredita em vida fora da Terra? Como seriam esses organismos? Onde vivem? Independente se você acredita ou não é inegável o fato de que o tema é um dos maiores mistérios da humanidade, já tendo inspirado inúmeros filmes, séries, livros e outras produções. Pensando nisso, o Diário do Estado preparou uma lista com 10 fatos e curiosidades sobre seres extra terrestres.

10. Na noite de 19 de janeiro de 1996, um casal que morava a 10 quilômetros de Varginha, em Minas Gerais, disse ter visto um ÓVNI (Objeto Voador Não Identificado) esfumaçado sobrevoando o pasto. No dia seguinte, três garotas garantem ter visto um E.T. agachado junto a um muro. Segundo elas, o alienígena tinha pele marrom, veias saltadas, olhos enormes vermelhos e crânio grande, com três protuberâncias. Os ufólogos da cidade afirmam que o intruso espacial teria sido capturado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Exército. Depois teria passado por dois hospitais e, morto, teria sido levado para autópsia em Campinas, em São Paulo. As autoridades negaram tudo.

9. O autor Erich Von Däniken já pesquisou sobre evidências de vida extraterrestre pelo mundo todo. No livro “Eram deuses os astronautas?”, ele defende a existência de seres inteligentes em outros planetas e que eles trouxeram conhecimentos para a Terra. Achados arqueológicos, pinturas rupestres, monumentos antigos, mapas e marcas no solo são, para Däniken, algumas das evidências de que a vida extraterrestre existe.

8. ÓVNI significa “Objeto Voador Não Identificado”. É a tradução de UFO, sigla para “Unidentified Flying Object”. Essa denominação é usada para qualquer objeto visto no céu e que não seja identificado. Esses objetos, no entanto, são normalmente associados a naves extraterrestres.

7. A ufologia é o estudo desses objetos não identificados. Surgiu em 1947, quando o piloto civil Kenneth Arnold, durante a busca de um avião desaparecido, foi ultrapassado por nove “pires voadores” que voavam juntos. Muitos jornais da época divulgaram o fato. Os objetos passaram a ser chamados de “flying saucers” (pires voadores). No Brasil, são conhecidos como discos voadores.

6. Uma pesquisa feita pela Ipsos, que entrevistou cerca de 23 mil adultos em 22 países, mostra que, em média, 20% da população mundial acredita que extraterrestres existem e, mais, estão disfarçados entre os humanos. Os povos que mais acreditam em extraterrestres são, nesta ordem, os indianos, os chineses, os japoneses, os sul-coreanos e os italianos. Os mais descrentes são os holandeses, belgos e suecos.

5. A maioria das pessoas que diz ter visto óvnis os descrevem com a forma de discos voadores. Normalmente, a nave tem uma saliência no meio e algumas janelas. Algumas testemunhas, no entanto, dizem ver naves em forma de esferas. Elas têm brilho cor de laranja ou amarelo. Tem gente que já viu naves ovais, e as descreve como brancas ou azuis, com estranhas marcas. Naves longas e prateadas também já foram descritas por testemunhas. Poderiam ser as naves-mãe, porque acredita-se que pequenas naves costumam acompanhá-las.

4. A maioria das testemunhas descreve os ETs como seres de formas humanoides, mas sem pelos (cabelo, sobrancelhas, etc.) e com cabeça grande. Isso tem a ver com a evolução da espécie humana, que tende a ficar com a caixa craniana grande e a perder pelos. Para ficar mais fácil, é só lembrar dos nossos ancestrais, que tinham a cabeça menor e muito mais pelos do que nós.

3. Em 1977, um motorista de ônibus brasileiro disse ter visto um extraterrestre alto, com uma antena na cabeça e apenas uma perna. Seus braços pareciam trombas de elefantes.

2. Já foram descritos vários tipos de ETs. Os ETs conhecidos como “gobblen” são verdes, têm pernas curtas e braços longos. A cabeça é grande, desproporcional ao corpo. As orelhas são pontiagudas e seus olhos são salientes. O “gray” é o tipo de extraterrestre mais comum. Tem aparência humanoide e a pele cinza. Algumas pessoas dizem ter sido abduzidas por extraterrestres louros. Eles se parecem com os humanos, mas mudam suas formas ou se transformam em raios de luz. Os ETs reptilianos se parecem com um réptil (lagarto, jacaré ou dinossauro), mas andam sobre as patas traseiras e usam os braços como os humanos.

1. O sigilo em torno da Área 51, uma base militar Norte Americana, ajudou a alimentar muitas teorias da conspiração. O mais famoso é a alegação de que a área hospeda uma espaçonave alienígena e os corpos de seus pilotos, depois de terem caído em Roswell, no Novo México, em 1947. O governo dos EUA diz que não havia alienígenas e que o objeto acidentado era um balão meteorológico. Outros afirmam ter visto ovnis acima ou perto do local, enquanto alguns dizem que foram sequestrados por alienígenas e até foram analisados antes de serem devolvidos à Terra. E, em 1989, um homem chamado Robert Lazar afirmou ter trabalhado com tecnologia alienígena dentro da Área 51. Ele afirmou ter visto fotografias médicas de alienígenas e que o governo usou a instalação para examinar ovnis.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp