10 Curiosidades sobre as preguiças

Por: Estefhanny Garcia

 

As preguiças são atualmente as queridinhas da internet, com vídeos fofos, memes, esses animais conquistam todos. O animal mais lento do planeta ,é nativo das florestas tropicais da América Latina, as preguiças passam o dia dormindo pendurada de cabeça para baixo nas árvores. Na lista a seguir você vai conferir 10 curiosidades sobre essa espécie.

 

10 – As preguiças tem problemas de visão

As preguiças dificilmente usam sua visão para buscar alimentos ou escalar, já que sua visão é considerada um pouco pobre. Elas usam o tato e o olfato para fazer a maior parte das coisas.

 

9 – O acasalamento leva apenas 5 segundos para a espécie

Todas as partes que tornam o acasalamento essencial para as preguiças são feitas em apenas 5 segundos. O acasalamento é considerado a coisa mais rápida que uma preguiça pode fazer.

 

8 – Preguiças pigmeus são espécies criticamente ameaçadas de extinção 

Embora nem todas as espécies de preguiça estejam ameaçadas de extinção, pygmy, uma espécie de preguiça com três dedos que só pode ser encontrada em uma ilha no Panamá, é considerada ameaçada de extinção devido a fatores ambientais e naturais.

 

7 – O metabolismo da preguiça que a torna muito lenta 

Seu metabolismo lento os torna o animal mais lento do planeta, seu peso corporal normal tem apenas uma taxa metabólica de 25-30%, que não é nem a metade do que o corpo seu corpo precisa. Com isso, elas precisam conservar energia por meio dos seus movimentos super lentos.

 

6 – As preguiças tem cauda curta

Embora suas caudas não sejam fáceis de localizar, todas as espécies de preguiça têm caudas curtas e atarracadas. Alguns especialistas em animais chamariam a parte do corpo da espécie de focinho, pois a cauda das preguiças tem cerca de 3-5 cm.

 

5 – As preguiças bebês podem viver sozinhas após 6-11 meses 

Dependendo da espécie da preguiça, quando o animal atingir a juventude ela já pode se dar o luxo de se separar de sua mãe por volta de 6 a 11 meses. Alguns deixariam seu local de nascimento para encontrar seus próprios territórios, enquanto outras espécies de preguiça preferem viver perto de sua árvore ou área natal.

 

4 – As preguiças podem prender a respiração por 40 minutos direto

Quando as preguiças suprimem seu metabolismo, sua frequência cardíaca cai para um terço de sua velocidade normal. Isso permite que eles parem de respirar na água por 40 minutos enquanto conservam sua energia.

 

3 – A cabeça de uma preguiça pode virar quase 270 graus

A base do pescoço de uma preguiça tem uma vértebra extra que lhes da uma visão de 270 graus ao redor. Mesmo sendo mamíferos indefesos, essa vantagem lhes dá o benefício de um mecanismo de defesa.

 

2 – O pelo da preguiça tem camuflagem natural

Uma vez que as algas verdes crescem naturalmente na pele da preguiça para se protegerem, as algas fornecem camuflagem natural para as preguiças e liberam nutrientes e vitaminas extras através da pele da preguiça. As preguiças passam 90% da sua vida penduradas de cabeça para baixo nas árvores. As preguiças tem uma biologia impressionante, com seus órgãos presos as costelas, o que significa que eles não tem peso até os pulmões, o que se torna mais fácil de pendurar e respirar naturalmente em uma posição invertida.

 

1 – Antigas preguiças são tão grandes quanto elefantes

De acordo com o Zoológico de San Diego, as preguiças de 10.000annos atrás provavelmente atingiriam o tamanho de um elefante. Esqueletos de espécies extintas chamadas “Megatherium” foram encontrados, o que levou os pesquisadores a essa teoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp