A pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem fornecer informações sobre personalidade, relações interpessoais e outros assuntos relacionados à vida humana. Portanto, é uma atividade profética e, quando usada como um oráculo, também pode ser usada como uma ferramenta para entender a personalidade. O suíço Carl Gustav Jung estudou astrologia. Uma de suas teorias com base nisso é a teoria da sincronicidade. Uma vez que não tem base científica real, foi refutado por certas partes da sociedade em grande medida.
Confira agora as 10 curiosidades sobre a astrologia
Por: Bárbara Zani
10. História
Os primeiros registros documentados sobre a astrologia são datados do século VII a.C., mas a versão que conhecemos hoje apareceu por volta do século V antes de Cristo, época em que surgiu o zodíaco.
9. Definição
A palavra zodíaco é de origem grega e significa “círculo de animais”. Por zodíaco entendemos os 12 conjuntos estrelares que representam a trajetória do sol ao longo do ano. Por isso a representação de animais em símbolos.
8. A crença
O poder dos astros chegou a ser tão grande no decorrer da história que, até o século XVIII, os cursos de medicina incluíam em seus currículos aulas de astrologia. Energia cósmica.
7. Três Magos
Segundo a lenda acredita-se que os três reis magos teriam levado presentes para o menino Jesus eram, na verdade, astrólogos, por isso foram guiados pela constelação.
6. O primeiro signo
Quando surgiu os signos dos zodíacos, esse se iniciava com Touro.
5. Império
Os imperadores romanos tinham o hábito de não tomar nenhuma decisão sem antes consultar os astros. Um exemplo clássico é o imperador Adriano, que costumava fazer previsões para si mesmo.
4. Cursos
Muitas faculdades já aderiram o programa acadêmico de astrologia, um exemplo é a Universidade de Brasília e a Universidade Cândido Mendes (RJ), além de outras instituições superiores brasileiras.
3. Comum
Um detalhe peculiar é que muitos arianos têm em comum é algum tipo de cicatriz, fruto da tendência a bravura desde pequenos.
2. Poderosos
Os Taurinos sabem lidar com o dinheiro. Algumas pesquisas mostraram que pessoas do signo de touro são mais propensas a terem altos salários e são mais ricas.
1. Curiosidade
É possível que pessoas que nasceram no mesmo dia sejam de signos diferentes.