10 curiosidades sobre Grey’s Anatomy que você provavelmente não sabe

Confira a lista com fatos interessantes e curiosidades de uma das séries médicas mais famosas de todos os tempos

Grey’s Anatomy é um fenômeno mundial há muitos anos, desde 2005 para ser mais exata. A série médica criada por Shonda Rhimes ficou famosa por ousar em suas histórias, tragédias e dramas que já deixou a série como a número um do canal ABC. Marcada por personagens fortes, casos médicos chocantes, (muito) drama, romance e histórias impactantes, a série conquistou uma legião fiel de fãs ao redor do mundo. Infelizmente este sucesso deixa o catálogo da Netflix ao final do mês de dezembro, e para ajudar a consolar os fãs que já estão com saudades preparamos uma lista com 10 fatos interessantes e curiosidades sobre Grey’s Anatomy .

10. Durante as gravações da primeira temporada, a série passou por diversas mudanças de nome. Ela foi chamada de “Doctors”, “Surgeons” e depois “Complications”, antes de decidirem por “Grey’s Anatomy”.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

9. A criadora da série, Shonda Rhimes, era obcecada por programas de cirurgiões no Discovery Channel. Mas foi após uma médica lhe contar o quão era difícil raspar as pernas em um chuveiro de hospital que nasceu a ideia para Grey’s Anatomy.

8. Todos os episódios são narrados por Meredith e levam nomes de músicas famosas – com exceção do episódio “1-800-799-7233”, da 14ª temporada, que divulgou o número de telefone da central de ajuda para mulheres vítimas de violência nos Estados Unidos.

7.  Rhimes escreveu o roteiro original sem descrever nenhum personagem, com exceção de Miranda Bailey. Ela era descrita como uma “loira baixinha com cabelo encaracolado”. Rhimes achava que seria inusitado ter essa pessoa de aparência doce abrindo a boca e dizendo coisas duras.

6. A personagem Miranda Bailey, interpretada por Chandra Wilson, foi inspirada na mãe de Shonda (tanto em sua personalidade quanto em suas falas).

5. Patrick  Dempsey tinha muito medo de Rhimes quando a série começou a ser filmada. Durante o primeiro encontro entre os dois, Rhimes ficou apenas olhando para ele. Dempsey achou que Rhimes não tinha gostado dele, mas ela estava apenas pensando em diálogos para o seu personagem.

4. A ideia de Shonda era que a série se passasse em sua cidade natal, Chicago, mas acabou mudando a localização devido a série Plantão Médico, que também se passava em Chicago e na época da estreia de Grey’s Anatomy ainda estava no ar.

3. O personagem de Alex Karev não existia no roteiro original da série. Apenas durante a gravação do piloto que Shonda decidiu incluí-lo no elenco, e por isso as primeiras cenas gravadas pelo ator Justin Chambers foram adicionadas mais tarde na produção.

2. Apenas Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens Jr. estão nos créditos de todos os 300 episódios.

1. Inicialmente, a atriz Sandra Oh (Cristina) fez teste para o papel de Miranda Bailey. Entretanto, ela acabou como a Dra. Yang após a mesma declarar que havia se identificado mais com a personagem. Já Ellen Pompeo havia feito um teste para outra série da ABC, Secret Service. Após não conseguir a vaga, ela foi convidada para protagonizar Grey’s.

Tags: