10 curiosidades sobre os bebês que provavelmente você não sabia

O  bebê é um ser exclusivo e único, sem dúvida as curiosidades são infinitas no mundo dos bebês, e talvez a maior de todas seja que não há dois bebês iguais no mundo. O que é certo é que seu bebê será bebê apenas por um tempo, então dar toda a atenção que você puder vai valer a pena. Num piscar de olhos ele já terá crescido

Assim separamos 10 curiosidades dessas fofurinhas para você conferir

Por: Barbara Zani

10 – Os bebês podem detectar sabores no útero a partir dos alimentos que a mãe come. E eles têm preferência por coisas doces!

9- Os fetos têm um fino “bigodinho” (chamado lanugo) enquanto estão no útero. São pelos curtos, finos, macios e sem pigmentação que cobrem o corpo do feto e geralmente desaparecem no sétimo ou oitavo mês de gestação, mas podem-se apresentar no recém-nascido, desaparecendo no prazo de dias ou semanas

8- Um recém-nascido pode chorar muito, porém ele não produz lágrimas reais até estar entre um e três meses de idade

7- Eles têm a capacidade de prender a respiração desde o nascimento. Também é útil na hora das refeições, uma vez que lhes permite sugar e engolir ao mesmo tempo.

6- Os bebês são os únicos seres vivos que sorriem intencionalmente. O sorriso é usado, no início, como um mecanismo de sobrevivência, já que gera a primeira interação de comunicação com seus pais, o que os leva a se dirigirem para ele. É o chamado sorriso social

5- A Dermatite seborreica. São as pequenas escamas de cor amarelada que geralmente aparecem na cabeça do bebê e que também são chamadas de crosta láctea. É normal e vai desaparecendo aos poucos. É produzida por uma inflamação das glândulas sebáceas.

4- Os nenens nascem sem rótulas. A rótula é o osso central da articulação do joelho. Em seu lugar, há uma cartilagem que protege o fêmur. Esta cartilagem se torna osso durante os primeiros 6 meses de vida.

3- Não conseguem distinguir o sabor salgado. Embora os bebês nasçam com uma enorme capacidade para sentir gostos, o gosto pelo salgado não se desenvolve até aproximadamente 4 meses.

2- Nascem com uma capacidade visual limitada, que irá se desenvolvendo ao longo dos meses. A primeira distância que eles reconhecem claramente coincide, aproximadamente, com a distância que existe entre o peito e o rosto da mãe. Aos 6 meses os pequenos já têm uma visão perfeitamente desenvolvida.

1-  eles nascem com quase 70 ossos a mais do que os adultos? São ossos que, à medida que crescem, irão se soldando uns aos outros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp