10 discos de vinil mais vendidos no Brasil

O Brasil é o décimo maior mercado musical do planeta segundo dados atualizados da IFPI, instituição que realiza pesquisas sobre os números da indústria fonográfica em todo o mundo. O mercado fonográfico no país tem como uma de suas características principais o hábito de se voltar principalmente para sua própria produção, ou seja, os consumidores preferem artistas nacionais do que os internacionais na hora de comprar discos. Tal fato sempre foi um aspecto histórico do mercado nacional, pensando nisso, o Diário do Estado preparou uma lista com os 10 discos mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

10. Leandro & Leonardo – Um Sonhador

Um Sonhador – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um Sonhador é o 12º álbum de estúdio da dupla sertaneja brasileira Leandro & Leonardo, sendo o último feito enquanto juntos. Foi lançado em 15 de julho de 1998, pouco tempo depois do falecimento de Leandro.

Ano: 1998

2,7 milhões

9. Xuxa – Xegundo Xou da Xuxa

Xegundo Xou da Xuxa – Wikipédia, a enciclopédia livre

Xegundo Xou da Xuxa é o terceiro álbum de estúdio da cantora e apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, lançado em 23 de junho de 1987, pela gravadora Som Livre. Trata-se do segundo de uma série de sete álbuns dedicados ao programa Xou da Xuxa.

Ano: 1987

2,7 milhões

8. Sandy & Júnior – As Quatro Estações

CD Sandy e Junior - As Quatro Estações - No Magalu - Magazine Luiza

As Quatro Estações é o oitavo álbum de estúdio da dupla brasileira Sandy & Junior, lançado em 24 de outubro de 1999 pela Universal Music. Gravado entre estúdios do Brasil e Estados Unidos, foi produzido por Guto Graça Mello e Sergio Carrer.

Ano: 1999

2,8 milhões

7. Xuxa – 4º Xou da Xuxa

4.º Xou da Xuxa – Wikipédia, a enciclopédia livre

4º Xou da Xuxa é o quinto álbum de estúdio da cantora e apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, lançado em 11 de julho de 1989. Este LP foi o quarto disco da coleção Xou da Xuxa, que ao total conta com sete discos.

Ano: 1989

2,9 milhões

6. Só Pra Contrariar – Só Pra Contrariar

Só pra Contrariar (álbum de 1997) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Só Pra Contrariar é um grupo musical brasileiro de samba formado em 1989 em Uberlândia, Minas Gerais. Tendo como principal cantor Alexandre Pires, o grupo despontou na década de 1990 e se tornou um dos mais populares da vertente pagode no país.

Ano: (1997)

2,9 milhões

5. Sandy & Júnior – Quatro Estações: O Show

Quatro Estações: O Show – Wikipédia, a enciclopédia livre

Quatro Estações: O Show é o segundo álbum ao vivo da dupla brasileira Sandy & Junior, lançado em 19 de novembro de 2000 pela Universal Music. Foi gravado na casa de shows Olympia, em São Paulo, em junho de 2000, como parte da turnê Quatro Estações.

Ano: 2000

3 milhões

4. RPM – Rádio Pirata Ao Vivo

RPM – Rádio Pirata Ao Vivo (1986, Vinyl) - Discogs

Rádio Pirata ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo da banda de rock brasileira RPM, lançado em 1986. Está entre os discos mais vendidos da história da indústria fonográfica do Brasil.

Ano: 1986

3,1 milhões

3. Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo

Leandro & Leonardo (álbum de 1990) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos Luís José Costa e Emival Eterno Costa. Nascidos na cidade de Goianápolis, em Goiás, formaram a dupla em 1983, a qual durou até 23 de junho de 1998, quando Leandro faleceu de um raro câncer, venderam mais de 17 milhões de discos.

Ano: 1990

3,2 milhões

2. Padre Marcelo Rossi – Músicas para Louvar o Senhor

Padre Marcelo Rossi - Músicas Para Louvar Ao Senhor | Discogs

Músicas Para Louvar ao Senhor é o primeiro álbum ao vivo do Padre Marcelo Rossi, lançado em setembro de 1998 pela gravadora PolyGram. Foi gravado nos dias 18 e 19 de julho de 1998, durante as missas realizadas no Santuário Terço Bizantino, localizado na cidade de São Paulo.

Ano: 1998

3,3 milhões

1. Xuxa – Xou da Xuxa 3

Xou da Xuxa 3 | Discografia de Xuxa - LETRAS.MUS.BR

Xou da Xuxa 3 é o quarto álbum de estúdio da cantora e apresentadora brasileira Xuxa, lançado em 11 de julho de 1988. É o disco de maior sucesso lançado por Xuxa, vendendo cerca de 3 milhões e 800 mil cópias.

Ano: 1988

3,7 milhões

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp