Press "Enter" to skip to content

10 Esportes mais populares do mundo

Por: Estefhanny Garcia 

 

O esporte mais popular do mundo todos sabem que é o Futebol, mas com certeza existem outros esportes que também são muito populares ao redor do mundo. E nessa lista você vai descobrir quais são esses esportes.

 

10 – MMA

O MMA é um fenômeno mundial é super recente e fez com que muitas pessoas começassem a praticar o esporte em todo o mundo, sobre tudo nos Estados Unidos e no Brasil. O desenvolvimento dessa modalidade deve-se em grande parte a lutadores e técnicos brasileiros. Em termos de audiência, alguns acreditam que o UFC pode desbancar o boxe dentro de alguns anos.

 

9 – Futebol Americano 

O Futebol Americano é o esporte mais poderoso dos EUA e sua liga, a NFL, que é a mais lucrativa entre todos os esportes. O Super Bowl, jogo que decide que será o campeão da temporada, é o evento esportivo mais assistido da TV.

 

8 – Beisebol

O Beisebol vem crescendo cada vez mais no brasil e há muitos anos é considerado um dos esportes mais praticados em alguns países, como Estados Unidos, Japão e Cuba. Em termos de dinheiro, o Beisebol vai bem, é a modalidade esportiva mais lucrativa no Japão e nos Estados Unidos. O esporte terá seu retorno nos jogos olímpicos de Tokyo.

 

7 – Golfe 

Criado na Escócia, estima-se que o golfe conte atualmente com cerca de 450 milhões de fãs ao redor do mundo. Um fato legal sobre o esporte é que o golfe não exige tanto do físico do atleta, o que permite que ele seja praticado por pessoas de quase todas as idades, o esporte retornou para os jogos olímpicos em 2016 nas olimpíadas do rio, mas não é um esporte muito praticado no brasil por ser um esporte bastante elitista.

 

6 – Vôlei 

O vôlei é o esporte que fica em segundo lugar no coração dos brasileiros, e sem duvida alguma é um dos esportes mais praticados, seja em quadras poliesportivas das escolas ou nas praias do país. Estima-se que haja 900 milhões de fãs de vôlei em todo o mundo.

 

5 – Basquete 

Com 1 bilhão de seguidores, o basquete é o segundo esporte mais popular do mundo, isso acontece graças a importância da modalidade em diversos países Europeus e nos Estados Unidos, que possui a liga masi forte do planeta a NBA, além disso o basquete é o esporte que mais cresce, tanto em termos financeiros quanto em números de ligas profissionais ao redor do mundo.

 

4 – Fórmula 1

Apesar de ser um esporte pouco acessível, essa modalidade é a mais popular do mundo do automobilismo, sendo também a mais lucrativa. Todos os anos, 550 milhões de pessoas assistem a pelo menos uma etapa do Mundial de Fórmula 1, o Brasil, país do lendário Ayrton Senna é o maior mercador da Fórmula 1.

 

3 – Tênis 

O número de fãs da modalidade ao redor do mundo está estimado a 1 bilhão, de acordo com dados da Federação Internacional de Tênis, há 81 milhões de praticantes desse esporte, sendo quase metade mulheres, o tênis além de bastante popular é um esporte democrático no quesito gênero.

 

2 – Atletismo 

Uma ida ao parque mais próximo basta para que ver a popularidade da modalidade. Não precisa ter mais que um par de tênis e bastante disposição para se tornar um adepto desse esporte, além de democrático, o atletismo é um grande sucesso na TV, em 2012 nas olimpíadas de Londres a prova dos 100m rasos foi considerada a prova mais assistida de todos os tempos.

 

1 – Futebol

O esporte conhecido como a cara do povo brasileiro é adorado por cerca de 4,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo (cerca de 2/3 da população mundial) Nada se aproxima, em termos de audiência, a uma copa do mundo, segundo a FIFA, 3,5 bilhões de pessoas viram pelo menos um jogo do Mundial de 2018. Além disso o futebol é esporte mais praticado do mundo.