Press "Enter" to skip to content

10 fatos importantes sobre os librianos

Libra ou Balança é o sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra. Seu símbolo é uma balança, e forma com Gêmeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. Os nativos do signo de libra, nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, são bastante diplomático e seus nativos são bastante sociáveis. Costumam ser bastante equilibrados e educados, então não é tão complicado manter uma relação com eles! Porém, para quem acredita na influência dos astros e quer saber mais sobre a personalidade dos librianos, vem conferir essa lista com 10 características comuns em pessoas deste signo.

10. A personalidade de Libra é mais voltada às ideias e ao racional. Afinal, é um dos signos de Ar, o que significa que pensam bastante e não gostam de se sentir limitados. Inclusive, a inteligência se manifesta nos librianos até mesmo por refletirem antes de emitir uma opinião.

9. Como todo signo de ar, as pessoas regidas por Libra vivem com a cabeça nas nuvens, têm ideias fluídas e acham difícil permanecer muito tempo fazendo a mesma coisa ou pensando da mesma maneira.

8. Dentre as principais características do signo de Libra, equilíbrio é a palavra-chave. Nada de violência ou crueldade. As pessoas desse signo estão sempre querendo manter todos os aspectos de sua vida em perfeita harmonia e equilíbrio.

7. A indecisão faz parte dos nativos de Libra, que nem sempre gostam de se posicionar ou proferir uma opinião definitiva, exatamente por serem muito sensatos e tomarem cuidado com as consequências. Ao mesmo tempo, pela tendência de ter um ponto de vista muito rígido ou gostarem do que que é certo, podem ter um certo grau de impaciência ou se irritarem com posições contrárias.

6. Consumam enfrentar inúmeras indecisões ao longo da vida, desde não saber qual roupa comprar na loja ou qual sabor de sorvete escolher na sorveteria, até indecisões que podem levar a perca de oportunidades importantes na vida por demorarem demais para fazer uma escolha ou tomarem uma decisão.

5. Uma das grandes características do signo de Libra é que elas estão sempre dispostas para qualquer festa! Amam beleza, luxo e bom gosto. Elas também são leais e se interessam muito pela vida do próximo.

4. No que diz respeito a amor, os nativos desse signo têm a tendência à estabilidade: encontrar alguém que amam é algo que lhes traz paz e a que se dedicam de todas as formas. Porém, é preciso ter cuidado, pois podem exagerar no cuidado ou na dedicação aos parceiros, se colocando em segundo lugar.

3. Libra é tão o signo da galera que pensa muito mais no bem estar do outro que no seu próprio. Pode ter certeza que uma libriana sempre vai fazer de tudo para deixar os outros felizes. Podem estar se sacrificando, podem não concordar tanto com a situação, mas continuam tentando agradar.

2. Embora sejam comunicativos, têm dificuldade de se impor nas relações (evitando conflitos ou de magoar os outros) e por isso, podem se tornar passivos demais.

1. A balança como símbolo, além do equilíbrio, representa a constante necessidade dos librianos em querer fazer sempre o que acham correto, de questionar injustiças que acontecem ao ser redor e no mundo, de lutar pelos direitos do coletivo e de querer sempre que as pessoas tenham o melhor.