Press "Enter" to skip to content

10 filmes indicados ao Oscar 2021 para assistir nos serviços onlines

O Oscar é a premiação de filmes com um dos impactos na cultura pop mais fortes no mundo. A premiação foi realizada pela primeira vez em 16 de maio de 1929 em um hotel em Los Angeles nos Estados Unidos. Hoje em dia, a premiação, já com seus 92 anos, continua fazendo história. Um desses fatos é que, apenas em 1940, foi que uma mulher negra ganhou um Oscar pela primeira vez, a Hattie McDaniel. Isto depois de 12 anos de premiação.

Outros movimentos também ganharam protagonismo, como o “Time’s Up” para apoio de vítimas de abuso sexual, além da reivindicação por mais filmes protagonizados pela população negra sendo indicados a categoria de melhor filme. Desta forma, o que acontece no Oscar ganha grande referência midiática e em 2021, mesmo com a pandemia, não seria diferente.

Por isso, confira a lista de 10 filmes indicados a essa premiação que você pode encontrar nos serviços variados de streaming. Confira também a lista de 10 filmes indicados ao Oscar que estão disponíveis na Netflix!

10-Borat: Fita de Cinema Seguinte

Depois de sair da prisão em Cazaquistão, o comediante Borat retorna aos Estados Unidos com sua filha. Envolvendo a pandemia da Covid-19 e as eleições dos EUA, Borat foi lançado em outubro de 2020.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

9-O Som do Silêncio

Ruben, um baterista ex viciado, começa a perde a audição de seus ouvidos. Sabendo que o estado médico de Ruben ia piorar, Lou, sua namorada, o leva para um lar de reabilitação para surdos, já que temia uma possível recaída do baterista.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

8-Uma Noite em Miami

O filme, lançado neste ano, mostra como seria uma noite onde grandes ícones do movimento negro do Estados Unidos se encontrassem. Muhammad Ali, Sam Cooke e Jim Brown discutem sobre a luta dos direitos civis nesse longa-metragem indicado ao Oscar.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

7-Time

O primeiro documentário da lista narra uma história de amor filmada por duas décadas. Mostrando a batalha da matriarca Fox Rich, o filme à acompanha na luta para criar seus filhos e conseguir a liberdade do marido na Penitenciaria Estadual de Louisiana (EUA).

Onde assistir: Amazon Prime Video.

6- Mulan

O live action do grande sucesso de animação também está na lista dos indicados ao Oscar 2021. Contando a história de Mulan, uma jovem determinada a arriscar a própria vida para salvar seu pai da desonra e, de quebra, salvar a China, o filme foi lançado no ano passado pelos estúdios Disney.

Onde assistir: Disney+.

5-  Soul

Soul é uma das mais novas animações Pixar. Lançado em Dezembro de 2020, o desenho animado conta sobre Joe, um professor de jazz que buscou a vida toda crescer na música, mas acaba enfrentando alguns obstáculos.

Onde assistir: Disney+.

4-Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Também da Pixar, o filme conta sobre dois irmão elfos adolescentes que embarcam em uma missão para conseguir ver o pai deles.

Onde assistir: Disney+.

3- O Grande Ivan

O filme, de 2020, é uma adaptação cinematográfica de um livro infantil de mesmo nome da K. A. Applegate. O longa, usando efeitos gráficos, narra a história do extraordinário gorila Ivan.

Onde assistir: Disney+.

2- O Agente Duplo

A produção chilena mostra um investigador particular do Chile que contrata uma pessoa para trabalhar como espiã em um asilo. Com essa contratação, o investigador quer descobrir quem é o suspeito de abusar os idosos.

Onde assistir: Globoplay

1-Emma

Emma é, ao mesmo tempo, um remake e uma adaptação cinematográfica de um livro. Baseado no famoso livro de Jane Austen e um segundo filme (o primeiro de 1996), Emma conta sobre uma jovem de uma família rica e respeitada. Bancando o cupido, Emma, que buscava o amor para uma amiga, acaba se colocando em uma situação inusitada.

Onde assistir: Telecine.