Jornal Diário do Estado

10 filmes indicados ao Oscar 2021 que você pode encontrar na Netflix

Para quem gosta de acompanhar os filmes antes da premiação, preparamos uma lista dos 10 que podem ser conferidos na Netflix

Oscar é a premiação de filmes com um dos impactos na cultura pop mais fortes no mundo. A premiação foi realizada pela primeira vez em 16 de maio de 1929 em um hotel em Los Angeles nos Estados Unidos. Hoje em dia, a premiação, já com seus 92 anos, continua fazendo história. Um desses fatos é que, apenas em 1940, foi que uma mulher negra ganhou um Oscar pela primeira vez, a Hattie McDaniel. Isto depois de 12 anos de premiação.

Outros movimentos também ganharam protagonismo, como o “Time’s Up” para apoio de vítimas de abuso sexual, além da reivindicação por mais filmes protagonizados pela população negra sendo indicados a categoria de melhor filme. Desta forma, o que acontece no Oscar ganha grande referência midiática e em 2021, mesmo com a pandemia, não seria diferente.

Por isso, confira a lista de 10 filmes indicados a essa premiação que você pode encontrar na Netflix. A lista segue dos menos avaliados no IMDb aos com melhor nota na plataforma de dados, confira:

10. O céu da Meia noite

Decididos a voltar para a Terra, um grupo de astronautas se prepara para isso. Porém, o planeta está destruído e um astrônomo corre contra o tempo para alertá-los sobre isso. O filme, de 2020, está avaliado com um média de 5.8 no IMDb.

9-A Caminho da Lua

Uma jovem chinesa, depois de passar por um luto, tem que descobrir como será a vida de sua família agora. Decidida a não tentar essa nova experiência, a jovem prepara uma aventura envolvendo a lua e uma deusa. A animação conta com uma nota de 6.4 no IMDb.

8- Era Uma Vez Um Sonho

Protagonizado por Amy Adams, o filme mostra um garoto voltando a cidade onde cresceu. O estudante de direito, ao retorna para a casa, reflete sobre a história da família e de seu futuro. Era Uma Vez Um Sonho conta com uma nota de 6.7 no IMDb.

7- Relatos do Mundo

Se passando em um Estados Unidos do faroeste, um homem irá enfrentar a violência e desafios das áreas planícies do Texas para encontrar um lar para um jovem órfã. O longa-metragem, até o momento, possuí uma avaliação de 6.8 no IMDb.

6- Rosa e Momo

A produção italiana, mostra uma sobrevivente do Holocausto abrindo as portas de sua casa para um garoto complicado. Narrando sobre o inicio dessa amizade, o filme é avaliado em 6.8 na plataforma de filmes IMDb.

5- Mank

Revelando os bastidores de uma Hollywood em 1930, Mank mostra como o roterista Herman J. via essa universo em meio a produção do roteiro de Cidadão Kane. Avaliado em 7.0 no IMDb, Mank está disponível na Netflix para assistir.

4- Pieces of a Woman

A história de uma mulher que teve um parto mal sucedido em casa é a quarta indicação da lista. Depois da perda, Martha se vê isolada do marido devido a um luto profundo. O filme foi avaliado com a nota 7.0 no IMDb.

3-A Voz Suprema do Blues

Uma das últimas obra do falecido ator Chadwick Boseman, narra a história da Mãe do Blues se reunindo com sua banda em um estúdio de gravação na Chicago de 1927. O filme é valiado em 7.0 no site do IMDb.

2-  O Tigre Branco

Baseado na obra literária de mesmo nome, O Tigre Branco mostra um jovem motorista indiano que usa da inteligência para sair da pobreza e entrar para o mundo dos negócios. A produção conta com uma avaliação de 7.1 no IMDb.

1- Os 7 de Chicago

O que era para ser um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã, acaba virando um confronto com a polícia. No ano seguinte, um grupo de 7 pessoas acaba sendo acusadas de conspiração ao governo federal dos Estados Unidos. O filme, com maior avaliação da lista, possuí uma nota de 7.8 no IMDb.