10 filmes (NETFLIX) para assistir embaixo do edredom

Já entendemos que nesse isolamento social consumir cultura em excesso não é pecado, portanto nada melhor que ingerir um pouco da – arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento, o cinema! Esse, que segundo o filosofo Deleuze é: “a expressão do pensamento”.

E como bons goianos, 2 graus a menos na temperatura ambiente e já vestimos aquele moletom de naftalina. Maio começou e o tempo começou a esfriar, entramos no terceiro mês de pandemia e chegou o final de semana. Melhor que ficar na rua, é ficar em casa, embaixo do edredom e para quem tem – um bom cobertor de orelha.

Essa é uma lista para assistir acompanhado, a dois ou à troi, mas assista com sua companhia, mesmo que seja só você. Acompanhe essa sugestão de 10 filmes disponíveis no NETFLIX, para curtir no final de semana. Espero que goste:

 

1 – História de um Casamento (Marriage Story – 2019)

Direção: Noah Baumbach

Primeiro da lista é uma obra de arte em atuação, Scarlett Johansson sendo maravilhosa, Adam Driver sendo incrível. Um drama sobre divórcio e amor, confia na indicação, excelente filme!

2 – 6 anos (6 years – 2015)

Direção: Hannah Fidell

Jovem casal amadurecendo juntos, e claro, vivendo as consequências disso. Esse filme é tão intimista que parece a história do seu melhor amigo (ou a sua).

3 – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind – 2004)

Direção: Michel Gondry 

É antigo? É. Mas é maravilhoso. Esse filme entra facilmente para uma lista de filmes que não se pode deixar de ver antes de morrer. Enche o baldinho de pipoca, deslumbre, se quiser veja outras duas vezes.

4 – Uma lição de amor (I am Sam – 2001)

Direção: Jessie Nelson

Já que a indicação anterior também tem mais de 10 anos, vamos aproveitar que o Netlfix tem essa joia linda e acrescenta-la nessa lista. Lindo como tem que ser. E viva a inclusão sempre!

 

5 – O estagiário ( Experience Never Gets Old – 2015)

Direção: Nancy Meyers

Certeza que você olhou a capa desse filme e continuou zapeando. Se enganou. Só o título original já é uma lição. Para desbaratinar o drama dessa lista, acrescento essa aulinha de vida. Divirta-se.

 

6 – Milagre na cela 7 (Miracle in Cell no. 7 – 2019)

Direção: Mehmet Ada Öztekin

Prepare o lenço. Esse filme merece ser visto.

7 – Longa Jornada Noite Adentro (Diqiu zuihou de yewan – 2018)

Direção: Bi Gan

Já que estamos garimpando o Netflix, vamos incluir na nossa lista essa experiência sensorial que só o cinema pode nos proporcionar. Assista com entusiasmo. Viva o cinema oriental.

8 – Aquarius (2016)

Direção: Kleber Mendonça Filho

Porque adoro o cinema nacional e ele merece. Esse filme é uma graça que precisa ser vista. Além da Sônia Braga sendo maravilhosa.

9 – Sete Vidas (Seven Pounds 2008)

Direção: Gabriele Muccino 

Outro filme de uma década atrás que merece muito ser visto. Assiste logo, assiste com vontade, antes que o Netflix tira ele de lá. Sorrir faz parte, chorar também.

10 – A Sun (2019)

Direção: Mong-Hong Chung

E por fim, mas não menos interessante, essa obra com produção original taiwanesa. Acredito muito no cinema oriental, e aqui temos um excelente modelo para isso. Insira na sua lista. Fique em casa! Divirta-se.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp