10 filmes (NETFLIX) para assistir embaixo do edredom

Já entendemos que nesse isolamento social consumir cultura em excesso não é pecado, portanto nada melhor que ingerir um pouco da – arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento, o cinema! Esse, que segundo o filosofo Deleuze é: “a expressão do pensamento”.

E como bons goianos, 2 graus a menos na temperatura ambiente e já vestimos aquele moletom de naftalina. Maio começou e o tempo começou a esfriar, entramos no terceiro mês de pandemia e chegou o final de semana. Melhor que ficar na rua, é ficar em casa, embaixo do edredom e para quem tem – um bom cobertor de orelha.

Essa é uma lista para assistir acompanhado, a dois ou à troi, mas assista com sua companhia, mesmo que seja só você. Acompanhe essa sugestão de 10 filmes disponíveis no NETFLIX, para curtir no final de semana. Espero que goste:

 

1 – História de um Casamento (Marriage Story – 2019)

Direção: Noah Baumbach

Primeiro da lista é uma obra de arte em atuação, Scarlett Johansson sendo maravilhosa, Adam Driver sendo incrível. Um drama sobre divórcio e amor, confia na indicação, excelente filme!

2 – 6 anos (6 years – 2015)

Direção: Hannah Fidell

Jovem casal amadurecendo juntos, e claro, vivendo as consequências disso. Esse filme é tão intimista que parece a história do seu melhor amigo (ou a sua).

3 – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind – 2004)

Direção: Michel Gondry 

É antigo? É. Mas é maravilhoso. Esse filme entra facilmente para uma lista de filmes que não se pode deixar de ver antes de morrer. Enche o baldinho de pipoca, deslumbre, se quiser veja outras duas vezes.

4 – Uma lição de amor (I am Sam – 2001)

Direção: Jessie Nelson

Já que a indicação anterior também tem mais de 10 anos, vamos aproveitar que o Netlfix tem essa joia linda e acrescenta-la nessa lista. Lindo como tem que ser. E viva a inclusão sempre!

 

5 – O estagiário ( Experience Never Gets Old – 2015)

Direção: Nancy Meyers

Certeza que você olhou a capa desse filme e continuou zapeando. Se enganou. Só o título original já é uma lição. Para desbaratinar o drama dessa lista, acrescento essa aulinha de vida. Divirta-se.

 

6 – Milagre na cela 7 (Miracle in Cell no. 7 – 2019)

Direção: Mehmet Ada Öztekin

Prepare o lenço. Esse filme merece ser visto.

7 – Longa Jornada Noite Adentro (Diqiu zuihou de yewan – 2018)

Direção: Bi Gan

Já que estamos garimpando o Netflix, vamos incluir na nossa lista essa experiência sensorial que só o cinema pode nos proporcionar. Assista com entusiasmo. Viva o cinema oriental.

8 – Aquarius (2016)

Direção: Kleber Mendonça Filho

Porque adoro o cinema nacional e ele merece. Esse filme é uma graça que precisa ser vista. Além da Sônia Braga sendo maravilhosa.

9 – Sete Vidas (Seven Pounds 2008)

Direção: Gabriele Muccino 

Outro filme de uma década atrás que merece muito ser visto. Assiste logo, assiste com vontade, antes que o Netflix tira ele de lá. Sorrir faz parte, chorar também.

10 – A Sun (2019)

Direção: Mong-Hong Chung

E por fim, mas não menos interessante, essa obra com produção original taiwanesa. Acredito muito no cinema oriental, e aqui temos um excelente modelo para isso. Insira na sua lista. Fique em casa! Divirta-se.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp