Na mitologia grega, Europa era uma princesa fenícia que Zeus sequestrou depois de assumir a forma de um touro branco deslumbrante. Ele a levou para a ilha de Creta, onde ela deu à luz Minos, Radamanto e Sarpedão. Para Homero, Europa era uma rainha mitológica de Creta e não uma designação geográfica. Mais tarde, o termo Europa foi usado para se referir ao centro-norte da Grécia, e em 500 a.C., seu significado foi estendido para as terras ao norte.
Por: Barbara Zani
10. Os alemães são pontuais com os compromissos, obedecem rigorosamente à lei e agem com precisão em suas tarefas. Tentar dar uma de esperto e achar que pode jogar bituca de cigarro em qualquer lugar é atrair a antipatia deles..
9. Os franceses jamais usam palito de dente em público. Eles consideram vulgar.
8. Belgas adoram batatas fritas. Existe até um museu dedicado a esse tipo de alimento no país.
7. Alemães odeiam ruídos em excesso. Festas barulhentas podem levar um anfitrião para a polícia. Exige-se silêncio absoluto em casa entre as 22h e 6h.
6. Ao contrário dos brasileiros, os franceses assim como a população de vários países europeus, não escovam os dentes depois do almoço. O máximo que eles fazem é mascar um chiclete.
5. Alemães e outros europeus tem um hábito difícil de entender para muitos brasileiros: não confundem relações pessoais com relações de trabalho. A familiaridade de uma festa é logo substituída pelo formalismo e as exigências do trabalho no dia seguinte.
4. Uma das coisas que mais chamam a atenção dos franceses e de outros europeus quando estão no Brasil é o habito de pegar sanduíches com guardanapos. Eles pegam com a mão, com o detalhe de que nem sempre tomam o cuidado de lavá-las.
3. Assim como na Holanda, Alemanha, Reino Unido e outros países, os belgas detestam atrasos. Eles ficarão incomodados se você se atrasar para um compromisso, ainda que seja um atrasinho de cinco minutos.
2. Outro hábito brasileiro que chama a atenção é o banho diário. A maiorias dos povos asiáticos e europeus não costumam tomar banho todos os dias.
1.Bater em crianças pode trazer sérios problemas na Alemanha. Seja na escola ou em casa, a pessoas que agredir uma criança correrá o risco de ser presa.