Press "Enter" to skip to content

10 hits dos anos 90

Por Lígia Saba 

Os anos 90 marcaram a vida de muita gente e, independentemente da idade que você tenha, com certeza você já se apaixonou por alguma maravilha criada na época, como as tendências tipo o minimalismo ou o grunge, ou morreu de rir com filmes ou séries como Friends. Na música, assim como em todas as outras década, os anos 90 também produziram inúmeros hits, então se liga nessa playlist que o Diário do Estado montou com 10 dos maiores sucessos musicais da época.

10. Rio 40 Graus – Fernanda Abreu

O trecho “cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos” não poderia definir melhor a cidade do Rio de Janeiro desde os anos 90 até hoje. Mas a música é uma homenagem – e crítica – à cidade e ao estilo de vida carioca, além da referência às altas temperaturas do verão que lotam as praias do Rio.

9. Barbie Girl – Aqua

A boneca mais famosa do mundo inspirou esse hit da banda Aqua, e que ganhou um clipe bem coloridão, com muitos tons de rosa e reproduções aos acessórios da Barbie e do Ken. Vale lembrar que a múscia ganhou uma versão em português cantada pela artista kelly key.

8. Wannabe – Spice Girls

A girl band mais famosa dos anos 90, Spice Girls, inspirou o estilo de várias meninas na década, que inclusive se juntavam para performar as músicas com as amigas. Até hoje o grupo é uma das maiores referências da música pop e uma das principais inspirações para outras girl bands.

7. Nosso Sonho – Claudinho e Buchecha 

Um clássico do funk que tocava em todas as festas e bailes! Mesmo com a letra extensa que citava diversos bairros e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, a música ficava na ponta da língua de todos os brasileiros.

6. This Is How We Do It – Montell Jordan

A música foi o primeiro single e, de cara, consagrou o cantor americano de hip-hop e R&B Montell Jordan. Ele disse em entrevistas que a música refletia a vida nas ruas do bairro que ele viveu quando criança.

5. Save Tonight, Eagle-Eye Cherry

o hit do sueco Eagle-Eye Cherry mistura letra fácil com uma batida que fazia todo mundo levantar da cadeira para dançar na década de 90.

4. Torn – Natalie Imbruglia

A música fazia parte da playlist para desilusões amorosas de praticamente todos os jovens durante os ano 90.

3. MMMBop – Hanson

Difícil ter uma menina que não foi apaixonada por um dos integrantes dos Hanson durante os anos 90. Os irmãos tocaram com esse hit até cansar nas rádios e na tv e encantaram toda uma geração de fãs.

2. Proibida pra Mim – Charlie Brown Jr.

Famosa por ser tema de abertura de novela, essa música virou o hino dos skatistas da década e levou o Charlie Brown Jr. ao sucesso no país todo.

1. Ice Ice Baby – Vanilla Ice

O rapper americano Vanilla Ice não teve uma carreira muito longa, sendo esse o seu único sucesso mais lembrado. Mas com certeza a música foi uma das mais tocadas durante os anos 90.