Por: Barbara Zani
Por volta do século XXII a.C., o regente sumério Ur-Namu havia formulado o primeiro código da lei, que consistia em declarações casuísticas (“se … então …”). Por volta de 1760 a.C., Hamurabi desenvolveu a lei babilônica, codificando-a e inscrevendo-a em pedra.
10- Colômbia
A cidade de Cali criou uma lei que autoriza a mãe da noiva a acompanhar as núpcias do casal para atestar que a filha casou virgem.
9- Hong Kong
Mulheres traídas podem matar os maridos, contanto que seja somente com as mãos. Detalhe: a amante do marido pode ser morta por facada, tiro, bomba etc.
8- Hungria
Em Budapeste, capital desse pequeno país do centro da Europa, a lei só consente o sexo no escuro.
7- Indonésia
Beijos em público são proibidos. A masturbação também é proibida e prevê pena de morte.
6- Reino Unido
É proibido revelar fotos picantes sem antes enviar ao laboratório um relatório sobre o conteúdo. Na Ilha de Sark, os homens são autorizados por lei a espancarem as suas esposas.
5- Rússia
Propagandas de eventos gays são terminantemente proibidos por lei. Paradas Gays são praticamente inexistentes em cidades como São Petersburgo e Moscou porque podem dar cadeia para os participantes. Existe uma lei na cidade de Novossibirsk que determina que revistas eróticas só podem ser vendidas em farmácia e com receita médica.
4- Somália
Como em muitos países muçulmanos, o afeto em público é proibido até mesmo andar de mãos dadas. Mulheres não podem descobrir a cabeça. O uso de calças por mulheres pode render algumas chibatadas.
3- Suécia
A prostituição é permitida nesse país do norte da Europa, mas contratar os serviços de uma prostituta é terminantemente proibido.
2- Singapura
Existe uma lei em Singapura que proíbe os cidadãos dessa pequena cidade-Estado de andarem nus dentro de casa. Já andar de cueca pode render três meses de prisão para o “infrator”.
1- Uganda
Recentemente, um político tentou criar uma lei que previa pena de morte para homossexuais. Para piorar a situação de gays e lésbicas, um jornal chegou a publicar uma reportagem de capa com o nome de supostos homossexuais pedindo morte para eles