10 lugares mais fotografados do mundo

Confira a lista com alguns dos lugares mais fotografados do mundo tendo como base um estudo de Sony com posts do Instagram

Antigamente a fotografia era um processo que demandava alta tecnologia e por isso seus custos eram elevados, porém com o passar do tempo e os avanços tecnológicos, as redes sociais e os smartphones cheios de recursos fotográficos, fizeram com que as fotografias se tornassem algo corriqueiro e invadissem todo os ambientes. Pensando nisso, em 2028 a Sony utilizou o Instagram como base para descobrir os lugares mais fotografados do mundo. Confira abaixo uma lista com os 10 lugares mais fotografados segundo o estudo da Sony.

10. Coliseu – Itália

Roma vai reformar o Coliseu e está aceitando propostas de engenheiros -  Casa Vogue | Arquitetura

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália. Construído com tijolos revestidos de argamassa e areia, e originalmente cobertos com travertino é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.

9. Sagrada Família de Barcelona – Espanha 

Igreja Sagrada Família em Barcelona - 2021 | Dicas incríveis!

Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. É considerado por muitos críticos como a obra-prima do arquiteto e expoente da arquitetura modernista catalã.

8. Times Square – Estados Unidos

Times Square – Wikipédia, a enciclopédia livre

Times Square é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. A área está localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd Street e a 47th Street, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.

7. Basílica de São Pedro – Vaticano

Basílica de São Pedro: dicas para visitar a maior igreja do mundo

Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo.  Situada na Praça de São Pedro, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelângelo, Rafael e Bernini.

6. Catedral de Notre-Dame – França

Governo francês corta verba para reforma de Notre-Dame | CASA CLAUDIA

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada à Virgem Maria e situa-se na Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do rio Sena.

5. Burj Khalifa – Emirados Árabes

Burj Khalifa em Dubai: o prédio mais alto do mundo - Vou na JanelaVou na  Janela | Blog de viagens

Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

4. Empire State Building – Estados Unidos

Nova York: Como visitar o Empire State Building - Viajonários

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares no centro de Manhattan, Nova York, na Quinta Avenida, entre as ruas 33ª e 34ª Oeste. Ele tem uma altura do telhado de 381 metros, mas com a sua torre de antena incluída, o edifício chega a 443 m de altura.

3. Museu do Louvre – França

Museu do Louvre em Paris - 2021 | Dicas incríveis!

Formado a partir das coleções da monarquia francesa e das espoliações realizadas durante o Império Napoleônico, o Museu do Louvre abriu as suas portas em 1793 mostrando um novo modelo de museu, que passava das mãos das classes dirigentes ao desfrute do público geral. Trata-se do maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França.

2. Big Ben – Reino Unido

Big Ben - Inglaterra - InfoEscola

Big Ben é o nome de um grande sino instalado na torre noroeste do Palácio de Westminster, a sede do Parlamento Britânico, localizado em Londres, no Reino Unido.

1. Torre Eiffel – França

França comemora 130 anos da Torre Eiffel com música, jogos e teatro -  Notícias - R7 Internacional

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, a qual se tornou um ícone mundial da França. A torre, que é o edifício mais alto da cidade, é o monumento pago mais visitado do mundo, com milhões de pessoas frequentando-o anualmente. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

 

Tags: