10 maiores skatistas de todos os tempos

Confira os 10 maiores skatista de todos os tempos

O skate surgiu na Califórnia na década de 1960. Foi inventado por alguns surfistas como um jogo adequado para dias sem ondas. Eles usaram as rodas do patins para fazerem o skate. Em 1965, foi realizado o primeiro campeonato. Mas esse esporte só ganhou o mundo na década de 1990, quando Tony Hawk, dos Estados Unidos, fez uma revolução com sua antena e flip. Até hoje, Tony Hawk é considerado o maior de todos os tempos.

Por: Bárbara zani

10. Eric Koston

Koston foi destaque nos videogames Skate 2 e Skate 3 pela Electronic Arts, e também na série de videogames Tony Hawk. Ele é co-proprietário da Fourstar Clothing com Guy Mariano e também do skatepark “The Berrics” com Steve Berra.

9. Daewon Song

Nomeado como o “Skatista do Ano” pela revista Thrasher em 2006, um prêmio amplamente considerado como uma das maiores honras do skate, e também apareceu na capa do artigo publicado na edição de abril de 2007 da revista. Song foi incluído na lista dos “30 skatistas mais influentes de todos os tempos” da Transworld SKATEboarding, em dezembro de 2011.  Juntamente com Rodney Mullen, ele é co-proprietário da Almost Skateboards Company.

8. Paul Rodriguez

Em 2004, conquistou seu primeiro ouro nos X Games. Desde então, ele acumula oito medalhas e ainda compete no mais alto nível.  Ele é dono de um skate park particular na Califórnia e tem uma filha chamada Heaven Love. P-Rod já admitiu que “skate e paternidade são as principais preocupações na vida”.

7.Bucky Lasek

Em 1998, deixou seu emprego em uma oficina de automóveis e se mudou para a Califórnia para praticar skate em tempo integral, e sua vida mudou para sempre. Lasek se tornou o skatista vert mais condecorado da história dos X Games, com oito medalhas de ouro e 14 medalhas no total. No geral, ele tem 20 medalhas em 23 aparições. E diz que ainda não está nem perto do fim de sua carreira.

6. Ryan Sheckler.

Ryan Sheckler é, provavelmente, um dos skatistas mais populares da história dos X Games, graças em parte ao seu reality show da MTV, “Life of Ryan”, que durou três temporadas e lhe rendeu milhões de fãs. Sheckler começou a competir na CASL (California Amateur Skateboard League) quando tinha 6 anos e, aos 13 anos, já havia se tornado profissional. Em 2003, Ryan, aos 13, se tornou o mais jovem medalhista de ouro na história dos X Games, um recorde que ainda mantém.

5. Nyjah Huston

Nyjah começou a andar de skate aos 4 anos. Seus pais eram donos de um skatepark, onde ele passava a maior parte do tempo. Aos 7 anos, Nyjah Huston foi patrocinado pela Element e passou a ser conhecido como o garotinho de dreadlocks.

4. Danny Way

Em 2005, Danny Way saltou de skate sobre a Grande Muralha da China, tornando-se a primeira pessoa a transpor a antiga fortificação sem ajuda motorizada. A revista Thrasher o nomeou “Skatista do Ano” duas vezes.
Como consequência de suas manobras de alto risco, Danny Way passou por 13 operações por lesões extremas em sua carreira. Ele é um dos criadores da modalidade Big Air, junto com Bob Burnquis

3. Rodney Mullen

Mullen inventou algumas das manobras que são a base do skate, incluindo o backside flip, o 360 flip e o one-footed ollie

2. Bob Burnquist

O skatista brasileiro revolucionou o esporte com uma nova maneira de andar de skate, com as bases dos pés trocados, chamada de “switch”. Bob foi campeão mundial de skate por 10 vezes (oito na Mega Rampa e duas em Vertical) e conquistou 30 medalhas nos X-Games, um recorde histórico. Por 7 vezes, foi eleito o skatista do ano.

1. Tony Hawk

Reconhecido como um dos mais bem sucedidos e pioneiros do skate moderno vertical, ele foi o primeiro skatista a executar o 900, uma manobra que envolve duas voltas e meia no ar em um skate. Tony Hawk é a estrela de uma linha de jogos de videogames que carrega o seu nome. Em 2014, a FoxWeekly o nomeou como um dos “skatistas mais influentes de todos os tempos”

Tags: