10 marcas de cosméticos que não fazem testes em animais

Essas marcas vendem no Brasil e o melhor não realizam testes em animais

Por: Estefhanny Garcia

A campanha “Salve Ralph” está famosa no mundo inteiro, a campanha mostra o sofrimento do coelho Ralph e como são cruéis os testes de vários produtos realizado em animais, o que abalou muitas pessoas, mobilizando-as  a escolherem cosméticos que não são testados em animais.

 

10 – Eudora

A Eudora é uma das marcas Brasileiras que mais tem faturado no mercado nos ultimos tempos. A marca é conhecida pela qualidade de suas maquiagens, perfumes e cremes. Mas o melhor da Eudora é saber que a marca não realiza testes em animais, com selo de certificação pela (PEA/ Projeto Esperança Animal).

 

9 – Impala

A Impala , uma das marcas de esmaltes mais conhecidas do Brasil, a marca não realiza testes em animais, assim como seus fornecedores, e proporciona vários produtos sem componentes animais, mas se você é vegano é bom prestar um pouco de atenção nos rótulos. Para completar, eles não utilizam produtos importados da China, país conhecido por ser a favor de testes em animais.

 

8 – The Beauty Box 

Quem gosta de comprar de tudo um pouco sabe que o lugar certo é a The Beauty Box, além de fornecer os principais produtos de beleza de marcas nacionais e internacionais, a marca possui uma linha própria com cremes hidratantes, Shampoos, Condicionadores, Sabonetes e Pinceis de Maquiagem. A melhor parte é que os produtos não são testados em animais, mesmo existindo alguns ingredientes de origem animal em suas composições, o que a empresa deixa claro e que tentam buscar componentes alternativos para a substituição dos componentes animais.

 

7 – Granado

Quando o assunto é beleza e cuidados com o corpo, a Granado é a marca queridinha do brasileiro. Por lá, encontramos produtos para o cuidado com as unhas, pele, cabelo ou seja de tudo um pouco. A marca não realiza testes em animais e evita comprar produtos de quem testa, embora na composição de seus produtos tenham componentes de origem animal.

 

6 – Vult Cosméticas 

A vult é uma marca de maquiagens com um ótimo custo beneficio, e não realiza testes em animais, assim como seus fornecedores, eles ainda possuem alguns produtos sem o uso de componentes animais, como as sombras, pós-compactos, demaquilantes entre outros.

 

5 – Phytoervas 

A Phytoervas é uma marca famosa por quem busca Shampoos mais naturais, porque além de sua fórmula ser mais fitoterápica, seus produtos são superacessíveis e costumam ser encontrados em mercados, perfumarias e lojas de cosméticos. A marca não realiza testes em animais, mas é possível encontrar elementos animais em suas composições, por isso vale a pena ler os rótulos para saber os detalhes.

 

4 – Natura

Desde Dezembro de 2006 a Natura não realiza testes em animais para aliviar a eficácia e seguranças de seus produtos e dos ingredientes usados em sua composição.

 

3 – Quem Disse Berenice 

A marca Quem Disse Berenice não realiza testes em animais, assim como procura ao máximo não utilizar produtos de origem animal em suas formulas. Os veganos conseguem encontrar maquiagens 100% de origem vegetal nas lojas. Os testes são realizados “In Vitro”, ou seja, as formulas são testadas em pessoas cadastradas e autorizadas pela ANVISA.

 

2 – Mahogany 

Mahogany é uma marca famosa por produzir, cremes, hidratantes, sabonetes, perfumes e velas de qualidade. Um dos pontos fortes da marca é que os produtos não são testados em animais , embora, ainda usem componentes vegetais em suas fórmulas

 

1 – Lola Cosmetics 

Pra quem sempre está procurando o produto ideal para cuidar dos cabelos, a Lola Cosmetics é a marca da vez. Com diversas opções de tratamentos, para diversos tipos de fios, a marca ainda consegue brincar com os nomes dos produtos, deixando tudo mais divertido. A boa notícia é que todos os produtos fabricados pela marca não passam por testes em animais e eles compram produtos que testa. Além disso, eles tentam não usar componentes de origem animal, embora ainda utilizam o mel da Abelha, por exemplo.

Tags: