A Nike foi considerada a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ realizado em 2021. A empresa é seguida pela Adidas e pela Zara, mostrando o crescimento da preferência dos compradores por roupas no estilo “athleisure”, ou seja, roupas casuais feitas para prática de exercício e para uso no dia-a-dia. O levantamento mostrou, ainda, um crescimento do segmento de 53% em relação aos valores no ano passado, superando o ganho dos 10 principais nomes de mídia e entretenimento, e ficando atrás apenas do setor de tecnologia. Confira na lista abaixo as 10 marcas de vestuário avaliadas como as mais valiosas em 2021, e seus valores estimados.
10. ASOS
A Asos.com é uma loja britânica de roupas e de artigos de beleza, com produtos destinados principalmente à jovens adultos. A loja vende mais de 850 marcas, bem como a sua própria linha de roupas e acessórios.
Valor: U$ 2,8 bilhões
9. The North Face
The North Face é uma empresa estadunidense de produtos para recreação ao ar livre com sede em Alameda, Califórnia. A The North Face produz roupas, calçados, equipamentos para atividades ao ar livre e acessórios. começou em 1966 como uma loja de varejo de equipamento de escalada em São Francisco, fundada por Douglas Tompkins e sua esposa, Susie Tompkins.
Valor: US$ 2,9 bilhões
8. ANTA
A Anta Sports Products Limited é uma empresa multinacional chinesa de equipamentos esportivos com sede em Jinjiang. Foi considerada a maior empresa do mundo exclusivamente de equipamentos esportivos em receita em 2019 e a terceira maior fabricante de artigos esportivos em geral.
Valor: US$ 3 bilhões
7. Puma
PUMA SE é uma empresa alemã de equipamentos desportivos, fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler, com sede em Herzogenaurach, Alemanha. A empresa surgiu através da separação da Gebrüder Dassler Schuhfabrik, uma antiga fábrica de calçados de pano criada por Rudolf e seu irmão Adolf Dassler (fundador da também alemã Adidas) em 1924.
Valor: US$ 3,6 bilhões
6. H&M
Hennes & Mauritz é uma empresa multinacional sueca de moda presente em 74 mercados e com mais de 5000 lojas. Para além da sua marca principal, o Grupo H&M também é detentor das marcas COS, Monki, Weekday, & Other Stories, Arket, Afound e Sellpy.
Valor: US$ 6,8 bilhões
5. Uniqlo
Uniqlo Co. Ltd. é uma empresa multinacional do Japão que cria, desenvolve e confecciona roupas casuais. Se tornou subsidiária da Fast Retailing em 2005 e atua em mais de 18 países. É a terceira maior rede de fast-fashion do mundo, depois da Zara e da H&M.
Valor: US$ 15,4 bilhões
4. Lululemon
Lululemon Athletica, denominada lululemon athletica, é uma multinacional canadense varejista de roupas esportivas domiciliada em Delaware e com sede em Vancouver.
Valor: US$ 17,8 bilhões
3. Zara
Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil com sede na Espanha. Fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera, pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas tais como: Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy’s Class além da Zara Home (linha para a casa, presente em alguns países).
Valor: US$ 21,3 bilhões
2. Adidas
Adidas é uma empresa fundada na Alemanha. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg.
Valor: US$ 22,3 bilhões
1. Nike
Nike, Inc. é uma empresa estadunidense de calçados, roupas, e acessórios fundada em 1972 por Bill Bowerman e Phillip Knight. A sua sede fica em Beaverton, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. É considerada a marca de roupas mais valiosa do mundo, segundo o ranking BrandZ da consultoria Millward Brown.
Valor: US$ 83,7 bilhões