10 melhores países para se viver

Confira a lista com os países que proporcionam aos seu moradores as melhores qualidades de vida do mundo

O índice de qualidade de vida é uma estimativa que utiliza uma fórmula empírica que leva em consideração alguns critérios como: índice de poder de compra; relação entre preço de moradia e renda; custo de vida; segurança; saúde etc.  A partir de dados de 2021 retirados da Numbeo, maior banco de dados de custo e qualidade de vida do mundo, incluindo indicadores de habitação, taxas de crimes percebidos e qualidade de saúde, entre muitas outras estatísticas, preparamos uma lista com o 10 países que proporcionam aos seus moradores as melhores condições de vida.

10. Noruega 

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

10 curiosidades sobre a Noruega - Época Negócios | Visão

A Noruega é um país escandinavo que abrange montanhas, geleiras e fiordes litorâneos profundos. Oslo, a capital, é uma cidade cheia de áreas verdes e museus. Navios vikings preservados do século IX são exibidos no Museu do Navio Viking de Oslo. Bergen, com suas casas coloridas de madeira, é o ponto de partida de cruzeiros rumo ao deslumbrante Fiorde de Sogn. O país também é famoso pela pesca, pelas trilhas e pelo esqui.

9. Nova Zelândia

Nova Zelândia - Países - CP4 Cursos no Exterior | Traveller

Com paisagens naturais belíssimas, as cidades da Nova Zelândia também são considerados os melhores destinos para se viver no mundo. Entre os principais motivos que levam os estrangeiros a optar pelo país estão a ótima qualidade de vida, estabilidade política e econômica, além de segurança. O país também é um destino muito procurado por estudantes, já que conta com muitas escolas de idioma e possui um excelente mercado de trabalho para os estrangeiros.

8. Alemanha 

Alemanha - Belta

A Alemanha é um país situado na Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, cordilheiras e praias do Mar do Norte. A nação tem mais de 2 milênios de história. Berlim, a capital, abriga cenários artísticos e de vida noturna, o Portão de Brandemburgo e muitos locais relacionados à Segunda Guerra Mundial.

7. Islândia 

Islândia se livra do coronavírus, vai às urnas e vê turistas voltarem -  Notícias - R7 Internacional

A Islândia, considerada um país nórdico é também um dos lugares mais procurados por quem deseja viver no exterior. O destino entra na lista de melhores países para morar, principalmente, por ser muito receptivo para imigrantes de todas as partes do mundo, além de oferecer excelente qualidade de vida com acesso facilitado à educação, segurança e saúde. Com 103 mil quilômetros quadrados, a Islândia também atrai estrangeiros em razão dos seus cuidados com o meio ambiente e cenários naturais belíssimos.

6. Austrália 

Já é ano novo na Austrália: conheça mais sobre o país - Revista Galileu |  Sociedade

Considerada uma nação rica com renda per capita e produto interno bruto altos, a Austrália se destaca no ranking de melhores países para morar, principalmente, por conta da sua qualidade de vida, segurança, ótimas oportunidades de trabalho e acessibilidade econômica. Somado a isso, o país é uma ótima opção para as pessoas que querem estudar inglês, já que há muitas escolas de idiomas com bons preços. Sem contar que a Austrália é um dos países mais bonitos do planeta com paisagens naturais de tirar o fôlego e temperaturas agradáveis ao longo do ano.

5. Áustria

Morar e trabalhar na Áustria: visto, custo de vida, emprego e mais

A Áustria é um país de língua alemã na Europa Central, com aldeias nas montanhas, arquitetura barroca, história imperial e um relevo alpino acidentado. Sua capital, Viena, é cortada pelo Rio Danúbio e abriga os palácios Schönbrunn e Hofburg.

4. Finlândia

As razões que fizeram da Finlândia o lugar mais feliz do mundo |  Internacional | EL PAÍS Brasil

A Finlândia é uma nação do norte da Europa que faz fronteira com a Suécia, a Noruega e a Rússia. Sua capital, Helsinque, ocupa uma península e ilhas vizinhas do Mar Báltico. A cidade abriga a fortaleza marítima de Suomenlinna, do século XVIII, o moderno Design District e vários museus. A aurora boreal pode ser vista da província da Lapônia, situada no Ártico, que conta com uma vasta área selvagem, além de parques nacionais e estações de esqui.

3. Holanda

Como morar na Holanda: vistos, estudo, trabalho, custo de vida e mais

Charmosa, moderna e liberal, essa é uma das melhores definições para a Holanda, que na verdade se divide em duas províncias: Holanda do Norte, onde fica a capital Amsterdã, e Holanda do Sul, onde se situa a sede do governo Haia.  Ao longo do tempo, a Holanda tornou-se a sociedade mais tolerante e evoluída do mundo. A rica e progressiva cultura também se reflete nas artes, tradições e folclores típicos. Há inúmeros museus, teatros, cinemas, festivais e outros pontos turísticos.

2. Dinamarca

Tudo sobre a Dinamarca: saiba por que esse país é tão incrível

Considerado o lugar mais feliz do mundo, e o segundo melhor para se viver.  A nação tem índices baixíssimos de desigualdade social, ótimas oportunidades de emprego com salários considerados altos, além de ter um IDH elevado. O país é muito procurado também por estrangeiros que querem se aperfeiçoar no inglês, já que na Dinamarca o inglês é considerado a segunda língua oficial.

1. Suíça

Franco Suíço: Conheça um pouco mais sobre a Suíça - Cotação

Localizado próximo a Dinamarca, o destino, que é um dos mais visitados por quem quer curtir a neve, foi considerado em 2021 a melhor opção para morar Com uma extensão territorial bem pequena com pouco mais de 40 mil quilômetros quadrados, o país possui ótima estrutura com acesso à educação, saúde, segurança e transporte, além de uma variedade de empregos.

Tags: