Press "Enter" to skip to content

Confira as dez melhores praias para curtir o verão no Brasil

Última atualização 04/01/2023 | 17:22

A procura por viagens com destinos para a praia durante o verão de 2023 aumentou no Brasil. De acordo com os dados divulgados pela CVC, Kayak e Decolar, a busca subiu 220%.
Dessa forma, o Diário do Estado (DE), listou as 10 melhores praias para aproveitar a estação mais quente do ano, confira:

Praia de Ipanema

É uma das praias mais famosas do país. Destino de muitos estrangeiros que visitam o Brasil, Ipanema tem uma excelente estrutura hoteleira, com águas claras e relaxantes.

Corumbau, na Bahia

A Praia de Corumbau fica no Sul da Bahia e garante sossego e lazer aos visitantes. Possui 3km de extensão, com desertos e um micro vilarejo.

Pipa, no Rio Grande do Norte

Conhecida como Búzios de Nordeste, o vilarejo fica a 100 quilômetros do aeroporto de Natal. E é rico em belas e seguras praias, boa gastronomia e infraestrutura hoteleira surreal.

Caraíva, na Bahia

Caraíva tem ruas de areia e iluminação à luz de lanternas que dão um toque mágico e especial ao povoado. Além disso, o local tem ótima estrutura para alimentação e hospedagem.

Moreré, na Bahia

A vila de pescadores é um destino bastante procurado para passar o Réveillon e curtir o verão. Moreré pode ser acessada de barco ou até a pé, com belas trilhas à beira mar.

Praia de Jurerê, Florianópolis

A Praia de Jurerê é famosa pela badalação. A região é bastante frequentada por jovens em busca de bons drinks e boas opções de restaurantes.

Praia do Forte, em Cabo Frio

A principal e mais popular praia do município de Cabo Frio, conta com 7,5 quilômetros de extensão de areias claras e mar de um azul profundo e transparente.

Praia da Barra da Tijuca , no Rio de Janeiro

Com areia fina e clarinha e belas águas esverdeadas, a praia da Barra da Tijuca é famosa por atrair surfistas. Além disso, é ponto de encontro de artistas.

Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Copacabana está entre as praias mais icônicas do mundo e é um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. Com um mar esverdeado e uma bela extensão de areia, a praia encanta os visitantes.

Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca

A praia tem paisagens paradisíacas, piscinas naturais e águas verdes e mornas. Além disso, possui atrações de mergulhos para ver os peixes, andar de buggy e jangada.