10 memes para lembrar o ano de 2017

Se tem uma coisa que os internautas fazem bom uso na internet é dos memes. E quem nunca se pegou rindo e até mesmo compartilhando algum? Então vem conferir essa lista que preparamos.

1 – Winona Ryder Chocada

No dia 29 de janeiro, aconteceu o evento “Screen Actors Guild Awards”, onde a série “Stranger Things” foi premiada como Melhor Série de Drama. No momento em que sua equipe subiu ao palco para receber o prêmio, a atriz Winona Ryder (que interpreta a mãe do protagonista na série), deu um show à parte com suas expressões faciais durante o discurso de seu colega de elenco, David Harbour.

Foto: Reprodução

2 – Mochilas escolares de Jequié

Na cidade de Jequié, na Bahia, os alunos só receberam suas mochilas em maio. O que as crianças e nem a prefeitura imaginavam é que se tornaria em ícones da Internet.

Foto: Reprodução

3 – Oscar 2017

A internet foi à loucura com a apresentação do Oscar esse ano. É um evento muito esperado, mas em 2017 teve um toque de miss universo com pegadinha do malandro. Já que houve uma confusão épica na hora de pronunciar o melhor filme, e os internautas não perdoaram, se expressaram com criatividade nas redes sociais.

Foto: Reprodução

4 – Se juntos já causam imagina juntos

A foto de duas amigas viralizou, provavelmente pela efeméride causada na frase. E a internet mais uma vez não perdoou…

Foto: Reprodução

 5 – Foto presidencial oficial de Temer

Na manhã do dia 25 de janeiro de 2017, foi publicada a foto presidencial foi feita uma montagem que coloca um céu azul claro e uma bandeira do Brasil que deixou falhas visíveis, dando margem para o surgimento dos memes do retrato presidencial.

Foto: Reprodução

6 – Por que você não amadurece?

Em um tweet do usuário dimitri (@boudelaires). Ele posta um diálogo no qual alguém pergunta “Por que você não amadurece??” e a pessoa perguntada responde “pir qui vici ni amidirici??”, imitando a fala de uma criança ao repetir ironicamente a pergunta feita, com a clara intenção de zombar dela. Depois disso surgiram outras releituras…

Foto: Reprodução

7 – Ata

Depois de uma alteração na capa de uma das edições do gibi “Turma da Mônica”, na qual a personagem aparecia sentada em frente ao computador e colocaram a escrita “ata” como forma de demonstrar desinteresse ou desdém usada como resposta em algum diálogo. Logo viralizou…

Foto: Reprodução

8 – Nunca nem vi

A entrevista em vídeo de uma repórter com um suspeito viralizou e ganhou novas versões. E quem não repetiu esse meme por aí, hein?!

9 – Beyoncé grávida

Depois da divulgação de algumas fotos de um ensaio que a cantora fez em sua segunda gravidez, a junção foi certeira: Famosa + ensaio fotográfico + notícia sobre sua vida. A internet foi a loucura e a foto serviu até de inspiração para fantasia de carnaval.

Foto: Reprodução

10 – Logo eu…

O twitter foi inundado com uma série de postagens, os usuários embaladas pela frase “Logo eu…”, resumiam-se ser mais espertos do que o imaginado por seus antagonistas.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp