10 memes para lembrar o ano de 2017

Se tem uma coisa que os internautas fazem bom uso na internet é dos memes. E quem nunca se pegou rindo e até mesmo compartilhando algum? Então vem conferir essa lista que preparamos.

1 – Winona Ryder Chocada

No dia 29 de janeiro, aconteceu o evento “Screen Actors Guild Awards”, onde a série “Stranger Things” foi premiada como Melhor Série de Drama. No momento em que sua equipe subiu ao palco para receber o prêmio, a atriz Winona Ryder (que interpreta a mãe do protagonista na série), deu um show à parte com suas expressões faciais durante o discurso de seu colega de elenco, David Harbour.

Foto: Reprodução

2 – Mochilas escolares de Jequié

Na cidade de Jequié, na Bahia, os alunos só receberam suas mochilas em maio. O que as crianças e nem a prefeitura imaginavam é que se tornaria em ícones da Internet.

Foto: Reprodução

3 – Oscar 2017

A internet foi à loucura com a apresentação do Oscar esse ano. É um evento muito esperado, mas em 2017 teve um toque de miss universo com pegadinha do malandro. Já que houve uma confusão épica na hora de pronunciar o melhor filme, e os internautas não perdoaram, se expressaram com criatividade nas redes sociais.

Foto: Reprodução

4 – Se juntos já causam imagina juntos

A foto de duas amigas viralizou, provavelmente pela efeméride causada na frase. E a internet mais uma vez não perdoou…

Foto: Reprodução

 5 – Foto presidencial oficial de Temer

Na manhã do dia 25 de janeiro de 2017, foi publicada a foto presidencial foi feita uma montagem que coloca um céu azul claro e uma bandeira do Brasil que deixou falhas visíveis, dando margem para o surgimento dos memes do retrato presidencial.

Foto: Reprodução

6 – Por que você não amadurece?

Em um tweet do usuário dimitri (@boudelaires). Ele posta um diálogo no qual alguém pergunta “Por que você não amadurece??” e a pessoa perguntada responde “pir qui vici ni amidirici??”, imitando a fala de uma criança ao repetir ironicamente a pergunta feita, com a clara intenção de zombar dela. Depois disso surgiram outras releituras…

Foto: Reprodução

7 – Ata

Depois de uma alteração na capa de uma das edições do gibi “Turma da Mônica”, na qual a personagem aparecia sentada em frente ao computador e colocaram a escrita “ata” como forma de demonstrar desinteresse ou desdém usada como resposta em algum diálogo. Logo viralizou…

Foto: Reprodução

8 – Nunca nem vi

A entrevista em vídeo de uma repórter com um suspeito viralizou e ganhou novas versões. E quem não repetiu esse meme por aí, hein?!

9 – Beyoncé grávida

Depois da divulgação de algumas fotos de um ensaio que a cantora fez em sua segunda gravidez, a junção foi certeira: Famosa + ensaio fotográfico + notícia sobre sua vida. A internet foi a loucura e a foto serviu até de inspiração para fantasia de carnaval.

Foto: Reprodução

10 – Logo eu…

O twitter foi inundado com uma série de postagens, os usuários embaladas pela frase “Logo eu…”, resumiam-se ser mais espertos do que o imaginado por seus antagonistas.

Foto: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos