10 princesas da Disney

princesas-da-disney-conheca-as-princesas-que-todos-amam-1024x612

Por Lígia Saba 

Quem nunca sonhou em ser uma das princesas de Disney? Com certeza as princesas da Disney vem fazendo parte da infância de diversas crianças desde a década de 1930. Elas têm sido construídas com base em diversos tipos de comportamentos, relativos à época em que foram lançadas. Desde a Branca de Neve, que faxina a casa dos anões, até Elsa, em busca de liberdade, com toda a certeza, cada uma interferiu de maneira distinta na vida de diversas crianças. Sendo assim, sejam princesas por casamento ou por nascimento, elas tiveram um grande impacto e grande importância na vida de inúmeras crianças no mundo todo, e em diferentes gerações. Pensando nisso preparamos umas lista com 10 princesas que foram protagonistas das mais famosas produções da Disney.

10. Branca de Neve 

A primeira princesa da Disney, foi lançada em 1937, e seu filme conta a história de sua beleza e delicadeza tão  invejáveis por sua madrasta, de tal forma que, ela não aceita e a manda mata-la. A princesa então foge do castelo, e a partir daí Branca de Neve encontra sete anões na floresta e vai viver com eles.

9. Cinderela 

O filme foi lançado em 1950 e conta a história da primeira princesa loira da Disney. É impossível não se lembrar da história do sapatinho de cristal! Quem nunca sonhou em encontrar um príncipe assim, não é mesmo!? Após a morte do pai, apesar de sofrer muito na mão da madrasta, Cinderela contou com ajuda de uma fada madrinha que mudou sua história para sempre.

8. Aurora

A princesa do filme “A Bela Adormecida” foi lançado em 1959 e conta a história da princesa que foi amaldiçoada pela fada Malévola e depois de dormir por 100 anos foi acordada pelo beijo encantado do príncipe.

7. Ariel 

O filme “A Pequena Sereia” que foi lançado em 1989, conta a história de Ariel, uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

6. Bela 

Bela do filme “A Bela e a Fera”, lançado em 1991, é moradora de uma pequena aldeia francesa, e após ter o pai capturado pela Fera decide entregar sua vida ao estranho ser, em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

5. Jasmine

A princesa da Disney, Jasmine, surgiu no filme Aladdin (1992) e é a filha de um sultão árabe, Rei de Agrabah. Insatisfeita com sua falta de autonomia a princesa se recusa a casar-se com o pretendentes escolhidos pelo pai e acaba se apaixonando pelo jovem humilde, Aladdin.

4. Mulan

Mulan estreou em 1998 e toda a sua história acontece durante uma guerra na China. Para salvar seu pai doente de servir ao Exército Imperial, a jovem destemida se disfarça de homem para lutar contra os invasores do norte da China.

3. Tiana

O filme “A princesa e o sapo” (2009) conta a história de Tiana, a primeira princesa negra da Disney. Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

2. Mérida

A princesa do filme “Valente” passou a fazer parte da franquia da Disney em 2013. Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e a desafiar as tradições ancestrais.

1. Moana 

Em uma história sem príncipes, a jovem Moana (2016) parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, a jovem conhece o poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem cheia de aventuras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp