Nos anos 90, a colunista Carrie Bradshaw e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda exploravam Nova York enquanto dividiam os acontecimentos de suas respectivas vidas na série Sex and the City. No final de 2021, a continuação chegou com “And Just Like That…” trazendo uma nova estrutura e abordagens mais atuais. Mas essa não é a única produção que fala sobre luxo, festas e principalmente moda! As plataformas de streaming são verdadeiros paraísos para os amantes do tema. Afinal, não são poucas as séries que, direta ou indiretamente, abordam o assunto em seus episódios, e em muitos casos, a moda nem precisa ser o tema central do enredo. Quando o trabalho de figurino é bem feito, levando em conta os contextos e as histórias, é capaz de inspirar criações, influenciar a moda das ruas e, também, as redes sociais. Quem se interessa por moda sempre está à procura de novidades e de inspiração para esse universo. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 séries disponíveis nos canais de Streaming, que são perfeitas para os apaixonados por moda.
10. Project Runway
Reality show de moda mais famoso, o Project Runway dispensa apresentações. Com dezenove temporadas, surpreendentes, o programa consiste em uma competição de designers em ascensão. O prêmio para o vencedor é de 250.000 dólares para expansão dos negócios e participação em um editorial da Elle Magazine.
9. The Bold Type
O seriado acompanha a vida das amigas Jane, Kat e Sutton, que trabalham na revista feminina Scarlet. As garotas enfrentam dilemas típicos dos 20 e poucos anos sobre trabalho, sonhos, vida amorosa e planos para o futuro. Além dos looks cheios de personalidade das protagonistas, os bastidores de editoriais de moda e eventos glamourosos que são retratados na série também brilham os olhos das amantes de moda.
8. Girlboss
A produção é baseada na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária com sede em Los Angeles.
7. Atelier
Produzida pela Netflix Japão, Atelier é uma daquelas séries de moda que utilizam o conflito entre novos funcionários e chefes autoritárias, no estilo de O Diabo Veste Prada. Em Atelier, Mayuko Tokita é a mais nova empregada da Emotion, marca fictícia de lingeries de luxo, e precisa aprender a lidar com a designer Mayumi Nanjo, criadora do ateliê.
6. Halston
Desfiles de moda, peças luxuosas, celebridades, festas icônicas, Studio 54 e belas locações em Nova York formam o plano de fundo que ajuda a retratar a vida de Halston, estilista que marcou a moda norte-americana e criou um verdadeiro império com a sua marca homônima – tudo regado a muito álcool, drogas e dramas entre egos.
5. Sex and the City
Uma das mais famosas séries dos anos 90, foi um grande marco para a moda na televisão. Sex and the City, que conta a vida de quatro amigas solteiras em Nova Iorque, foi uma inspiração não apenas para futuras histórias da TV, como também para a moda. A obsessão por sapatos de Carrie Bradshaw, protagonista do seriado, gerou um grande aumento nas vendas da marca Manolo Blahnik.
4. Pose
Retratando a vida da comunidade LGBTQIA+ na Nova York dos anos 1980, a produção apresenta o universo dos bailes, em que os participantes competiam em uma série de categorias glamourosas, e a importância das casas que parte dessa comunidade criava para se acolher e se proteger, já que muitos foram expulsos de seus lares quando assumiram suas sexualidades.
3. Katy Keene
A jornada de quatro jovens artistas aspirantes em busca dos seus sonhos na cidade de Nova York. Enquanto alguns deles desejam chegar na Broadway, na passarela e nos estúdios de gravação, Katy Keene se esforça para construir uma carreira no mundo da moda.
2. Next in Fashion
Next in Fashion é um reality show da Netflix e uma série de competição de design de moda apresentada por dois designers, Tan France e Alexa Chung. Ele segue designers de todo o mundo enquanto eles competem pela chance de ganhar US $ 250.000 e estrear uma coleção no site de varejo de moda de luxo Net-a-Porter.
1. The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Trata-se da segunda temporada da antológica série de televisão American Crime Story, da FX. A temporada estreou no dia 17 de janeiro de 2018 e contém um total de 9 episódios. O enredo explora o crime de assassinato do designer italiano Gianni Versace pelas mãos do serial killer Andrew Cunanan, ocorrido em 1997. A série foi baseada no livro Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U.S. History de Maureen Orth, lançado por ela em 1999