Jornal Diário do Estado

10 YouTubers mais famosos do mundo

Conheça os 10 YouTubers mais famosos do mundo

Por Murilo Mendes Felipe

 

O YouTube hoje está nas mãos de bilhões de pessoas ao redor do mundo. A produção de conteúdos na plataforma é extensa e contínua. A pandemia ainda intensificou a quantidade de vídeos postados lá.

Seus nichos são bem segmentados e cada qual oferece conteúdos diferentes. Você com certeza já deve ter visto vídeos de algum desses que iremos apresentar.

Confira a lista dos 10 maiores YouTubers do mundo.

 

1 – PewDiePie

PewDiePie, o maior youtuber do mundo, tirou umas férias do YouTube

No primeiro lugar dentre os youtubers famosos, seu canal reúne mais de 102 milhões de inscritos. Produzindo conteúdos diários voltados para games e humor, Felix tem uma legião de fãs fiés, chamada de Bro Army. Segundo oSocial Blade, ele fatura entre $895.7K – $14.3M anuais apenas com a monetização dos vídeos.

 

2 – Dude Perfect

Dude Perfect To Drop 'Untold Stories', A Feature-Length Glimpse Behind Their Trick Shots - Tubefilter

Composto pelos irmãos gêmeos norte-americanos Coby e Cory Cotton e seus amigos Garrett Hilbert, Cody Jones e Tyler Toney, o canal de entretenimento esportivo Dude Perfect ocupa o segundo lugar na lista dos youtubers famosos. Segundo o Social Blade, eles ganham entre $622.6K – $10M anuais apenas com a monetização dos vídeos.

 

3 – HolaSoyGerman

HolaSoyGerman (Germán Garmendia) - Bio, Facts, Family & Love Life of Chilean YouTuber

Germán Garmendian é o nome de batismo do proprietário do canal HolaSoy German. O youtuber espanhol de 29 anos conseguiu conquistar seus fãs apenas com conteúdos de vlog e gameplays. Segundo o Social Blade, seu canal principal gera entre $100.2K – $1.6M anuais, apenas com a monetização dos vídeos. Já seus vídeos de gameplays são carregados em um segundo canal – oJuegaGerman –  que tem mais de 37,8 milhões de inscritos.

 

4 – Whindersson Nunes

Whindersson Nunes já escolheu sua boa sofrência

O primeiro brasileiro desta lista, o piauiense de 25 anos, Whindersson Nunes, ocupa o quarto lugar dentre os youtubers famosos. Seu canal possui mais de 2 bilhões de visualizações e mais de 28 milhões de inscritos. Segundo o Social Blade, ele fatura entre $111.7K – $1.8M anuais apenas com a monetização dos vídeos.

 

5 – elrubiusOMG

▷ ¿QUIÉN ES EL MEJOR DEL ESCUADRÓN EN FORTNITE? - TheGrefg - España Madrid Noticias

Mais conhecido como El Rubius, o espanhol Rubén Doblas Gundersen de 29 anos estudava modelação e animação em 3D antes de entrar no universo da criação de conteúdo para o YouTube. Com vídeos de gameplays e vlogs, ele conquistou mais de 36 milhões de fãs. Segundo oSocialblade, os conteúdos rendem entre $321.5K – $5.1M anuais.

 

6 – Felipe Neto

Vocês perderam a cabeça", dispara Felipe Neto sobre público do BBB - ISTOÉ Independente

Felipe Neto Rodrigues Vieira é um dos Youtubers mais famosos do Brasil. Ele foi pioneiro na plataforma, começou a publicar vídeos em 2010 e, rapidamente, seu canal ganhou fama pelo tom irônico e as críticas que Felipe costumava a fazer na época em seus vídeos. O canal já conta com mais de 35,6 milhões de inscritos e, em 2019, ele se tornou o segundo youtuber mais assistido do mundo. De acordo com o SocialBlade, Felipe Neto fatura entre $761.4K – $12.2M por ano apenas com a monetização dos vídeos de seu canal.

 

7 – Fernanfloo

EL RAP DE FERNANFLOO (TRADUÇÃO) - Fernanfloo - LETRAS.MUS.BR

Luis Fernando Flores, salvadorenho de 26 anos possui um canal no YouTube voltado para games. Um fato curioso é que o número de inscritos do seu canal – 34,6 milhões – é muito maior do que o número de habitantes no seu país natal, El Salvador (6 milhões). Segundo oSocial Blade, ganha entre $274.6K – $4.4M anuais apenas com a monetização dos vídeos.

 

8 – Você Sabia

Youtubers receberam R$ 295 mil para defender reforma do ensino | Exame

Sendo um dos mais famosos do Brasil, o Você Sabia foi criado por Lukas Marques e Daniel Molo. Inicialmente os dois youtubers eram donos do Calma, Cara, um blog sobre notícias do cotidiano. Atualmente, com o canal do Youtube em seu auge: mais 30,8 milhões de inscritos, estima-se que o faturamento anual seja entre $500.9K – $8M, apenas com a monetização dos vídeos.

 

9 – Luccas Neto

F5 - Celebridades - Luccas Neto celebra nascimento do filho e diz que é impossível descrever sentimento - 14/11/2020

Luccas Neto Ferreira é irmão de Felipe Neto, youtuber que também está no Top 6 de nossa lista. o canal de Luccas já tem mais de 28 milhões inscritos e seu conteúdo é dedicado ao público infantil. Por esse motivo, ele é considerado um dos maiores influenciadores infantis da internet. Pela plataforma SocialBlade, estima-se que ele ganhe anualmente entre $1.2M – $19.3M com a monetização de seus vídeos.

 

10 – Smosh

LIFE BETTER-ERS! - YouTube

O canal de comédia que ocupa o décimo lugar no ranking dos youtubers famosos, é composto pela dupla norte-americana Anthony Padilla e Ian Andrew Hecox, de 32 anos cada. O canal principal possui mais de 25 milhões de inscritos. Nele, são postadas esquetes humorísticas, retratando situações tão absurdas que tornam os vídeos engraçadíssimos e super populares. Segundo o Social Blade, seus rendimentos variam entre $174.5K – $2.8M anuais apenas com a monetização dos vídeos.