10º paciente transferido de Manaus com Covid-19 morre em Goiânia

Na noite desta quarta-feira, 3, morreu o décimo paciente com Covid-19 transferido de Manaus para Goiás. A vítima, uma mulher de 62 anos, estava há 16 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC), em Goiânia.

Conforme boletim médico divulgado pelo hospital às 23h37 de quarta-feira, a paciente estava internada na UTI desde o dia 19 de janeiro e havia apresentado um agravamento severo do quadro clínico nas últimas 24h que antecederam seu falecimento.

Ao todo, outros 20 pacientes de Manaus estão internados no HC e também no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). As transferências foram necessárias após o colapso no sistema público de saúde de Manaus, que deixou hospitais sem oxigênio para atender pacientes que necessitavam do recurso para sobreviver.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos